13 outubro 2009

PEÇA DE NATAL: NATAL PARA UMA CRIANÇA

NATAL PARA UMA CRIANÇA

Cenário: Maria e José e a Manjedoura no centro do palco


Início Grupo Infantil canta um Hino de Natal




FANTOCHES:
Marcão: Olá pessoal, Feliz Natal!
Miroca: Que é isso Marcão, é assim que se cumprimenta os Irmãos? A Paz do Senhor queridos irmãos!
Marcão: Opa, desculpe a falha! A Miroca, é que eu fiquei empolgado em ver a garotada tão bonita para Celebrar o Nascimento de Cristo!
Miroca: É isso aí, voce viou como eles cantaram bonito?
Marcão: É claro, voce não viu que eu ajudei daqui, ah, ah, ah
Miroca: Ah Marcão, voce não tem jeito não! Vamos prestar atenção, vamos lá garotada!
vamos ver a representação!


(Cenário da Manjedoura : José e Maria)

Narração:
É Natal, neste momento relembramos aquele momento único do nascimento de Jesus.
Lá estavam Maria e José com o menino Jesus em uma humilde estrebaria, o único lugar em Belém onde conseguiram se abrigar e onde Maria deu a luz ao menino Deus. Vislumbremos aquele momento:

José
Sinto-me honrado por receber Jesus em minha casa, serei seu pai adotivo, ele caminhará comigo, receberá meu amor e minha dedicação. A graça de Deus inundou a minha vida e o meu lar, sinto o céu neste lugar. Obrigado meu Deus por esta benção grandiosa.

Maria

Fui por Deus agraciada, e a minha alma canta de alegria, Cristo o Filho de Deus está entre nós, e nós o chamamos de Jesus. Ele comigo crescerá e será o meu amado filho.

Narração:
O natal de Cristo é comemorado todos os anos, muitos o julgam como um dia de festa e presentes e esquecem o ano inteiro do aniversariante Jesus.
É importante divulgar ao mundo a importância de ter Jesus em todos os momentos de nossas vidas, no dia a dia, na correria que enfrentamos. É importante que coloquemos Jesus na direção de tudo.
O mundo está doente de ódio e destruição e só Jesus pode mudar este quadro, e é este o mundo que estas crianças estão herdando, mas hoje eles têm algo especial para contar a vocês através de hinos e poesias, observemos:

(Cenário de uma casa – as crianças estão no quintal conversando)

CRIANÇA 1 (falando com a CRIANÇA 2)
- Sabe, eu estava pensando que nós crianças somos o futuro deste novo século que se inicia. Temos a chance de viver pelos próximos 80 anos, se Cristo não vier buscar seu povo.
Podemos plantar coisas boas, se vocês nos ensinarem o melhor caminho, se plantarmos coisas boas e anunciarmos a Palavra de Deus.
Hoje, é triste ver este mundo cheio de tanta maldade humana, herdamos a violência e a falta de amor, e sabemos que só com Cristo, só estando firme com Jesus, freqüentando a Igreja poderemos ter a chance de sobrevivermos em paz.


CRIANÇA :
- A Bíblia nos diz em Lucas 1: 15 : "O que virá a ser este menino?" Era uma pergunta relacionada ao que Jesus poderia ser ou fazer ao crescer, mas isto também relaciona-se a nós, como será o futuro de cada criança que está aqui hoje, das crianças do Brasil e do mundo.
Sabemos que queremos um futuro bom e abençoado, um futuro onde o Natal seja pregado no dia a dia e que Cristo possa estar presente em todos os lares, onde não existam tantos menores abandonados e onde a educação infantil seja programada para o bem e o amor, onde os programas infantis eduquem, ao invés de marginalizar, ensinem a salvar ao invés de matar, mostrem Deus ao invés de mostrarem o Inimigo de nossas almas.

CRIANÇA 3:

- É triste olharmos as ruas e ver tantas crianças jogadas, se drogando, se prostituindo e muitas vezes sendo forçadas pelos próprios pais a ficarem em um farol vendendo doces ou lavando os vidros de carros.
Crianças famintas por alimento, amor, compreensão, estudo, mas principalmente carentes do amor de Deus.
Olhem, observem o menino que está se aproximando.


CRIANÇA 4:
- Vejam aquele menino, eu ainda não o tinha visto aqui na rua, você o conhecem?
(aproximam-se do menino)
- Ei quem é você? Por que você está vestido assim? parece que você esta com tanta fome?


MENOR carente:
- Sou o Marcos, vivo sozinho, já até me acostumei com isso. Geralmente tenho muita fome, e aí tenho medo...
Mas isso não é só comigo que acontece, tem outros meninos por aí que estão por aí jogados nas calçadas. Eu nunca conheci meus pais, vivo em alguns abrigos; não tenho família, Até sonhar já não sonho mais. Também sonhar com o que?

CRIANÇA 2:

Mais hoje é natal, daqui a pouco iremos comemorar e você?

MENOR carente:

- Prá mim, será só mais um dia, é... mais uma vez é Natal, as arvores a brilhar, as casas e ruas iluminadas.


CRIANÇA 5:

- Neste momento em que vemos você, nos perguntamos: Por quantas crianças abandonadas passamos neste ano?
Com certeza não consigo nem contar?
Podemos até pensar não temos nada com isso.
Mas eu tenho Cristo em mim, um Cristo que nos dá vida, nós somos a Igreja de Jesus, e temos que fazer a diferença. Será que não podemos resgatar crianças perdidas para Deus? retirando-os das mãos dos traficantes e dos exploradores de menores, e transformando um futuro bandido em um servo de Deus, e quem sabe num grande Pastor.

Criança 1: Venha, aqui temos muita comida, passe conosco esta Noite de Natal.

(Enquanto se canta um Hino de Natal pelo coro infantil, as crianças abraçam o menino e levam-no, resgatando o menino da rua)




FANTOCHES:
Marcão: Que bom que existe o amor, quando Deus criou o homem ele o encheu de amor, pois foi feito à sua semelhança! E Deus é Amor!
Miroca: Dá até vontade de chorar, mas sou apenas uma boneca, mas você que é um ser humano deixa sua alma e seu coração sentir esse amor!




(Coro Infantil canta Hino Natalino)





CRIANÇA ABANDONADA (Abraçado com as crianças que o recolheram)


A FAMÍLIA É UM ESPLENDIDO ABRIGO
UM REFÚGIO SEGURO E SEM PAR
ACONCHEGO FELIZ E TRANQUILO
NA DOCE HARMONIA QUE REÚNA NO LAR
TODOS VIBRAM COM GOZO E ESTÃO
IRMANADOS NA MESMA AFEIÇÃO
AO SUAVE COMPASSO DE UM SÓ CORAÇÃO

SEJA A NOSSA FAMÍLIA CRISTÃ
NOSSO LAR UM PEDAÇO DO CÉU
UM ABRIGO AOS NECESSITADOS
DE AMOR E CUIDADOS AO QUE VIVEM AO LÉO
SEJA UMA LUZ PERMANENTE A BRILHAR
AOS QUE CAMINHAM NA ESCURIDÃO
UMA ESTRELA A GUIAR OS ERRANTES
QUE VIVEM DISTANTE DA GRAÇA DE DEUS

NÃO DEIXEM O MUNDO DESTRUIR
O QUE DEUS COM AMOR CONTRUIU
SOMOS NÓS A IGREJA DE JESUS
QUE COM DESTEMOR ESPALHAREMOS SUA LUZ

QUEREMOS JESUS SER TEU EXEMPLO
SER COMO TÚ ÉS
PARECER CONTIGO,
NOS ATOS PRATICADOS POR TI
E NO AMOR AO PRÓXIMO!

(Hino com o Grupo Infantil)

CRIANÇA 10

Desde o seu nascimento Jesus só trouxe alegrias, por onde ele passava as pessoas tristes voltavam a sorrir, que estava doente recebia saúde, aos mortos ele dava a vida, Jesus sempre fez a diferença para o melhor. Ele nunca teve preconceitos até mesmo a casa do publicano Zaqueu foi um lugar de regozijo e benção quando Jesus nela entrou.

CRIANÇA 11:

Jesus ainda é o mesmo, ele continua a levar o amor onde só há o ódio, onde há desesperança ele traz esperança, onde há tristeza traz alegria.
O lar que tem Jesus é um lar abençoado e próspero. Jesus quer morar em sua vida, quer te dar alegria e quer contigo caminhar. Troque tudo o que o mundo te oferece por Jesus, troque suas tristeza pela alegria que Ele pode dar, você vai ver como sua vida será muito melhor quando ele for seu companheiro.




- ULTIMO HINO COM O GRUPO INFANTIL

8 comentários:

  1. Olá minha irmã,a paz do Senhor!Primeiro quero te parabenizar pelo seu trabalho,e agradeço a Deus por existir pessoas assim como a irmã!Estou com um chamado para assumir o depto. infantil da minha Igreja,aceitei,mas tem hora que me dá um medo,de não conseguir...Mas converso e peço coragem e forças ao Senhor e Ele me encoraja,e vendo as idéias que a irmã nos dá em seu blog,fico até mais encorajada!Parabens e muitas bençãos espirituais pra a irmã!Deixo meu e-mail para qualquer novidade...tocortando@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Irmã Rosangela a paz do Senhor Jesus! Meu nome é Leila, trabalho com dep infantil. Neste ano iremos com o Coral Natalino(adulto) louvar ao Senhor em um Orfanato, por favor gostaria de saber se vc tem alguma representação, não tão cumprida pois só teremos 40 mn. Fico agradecida pela sua atenção,meu email é leilahsnd@hotmail.com. Fica na Paz!!

    ResponderExcluir
  3. A paz do senhor! que Deus continue te abençoando .para que vc continue nos ajudando.

    ResponderExcluir
  4. priscila marçal11/13/2011 09:21:00 PM

    a paz do senhor queridos eu admiri muito esse trabalho pos as crianças sao nossos futuros missionarios,pastores e levitas etc... vamos tirar nosssa criancinhass do mundo e assim os adultos tambem bjs q deus continue abençoando multissimooo.

    ResponderExcluir
  5. A Paz do Senhor Jesus ... É só bençao tudo no seu blog

    ResponderExcluir
  6. apaz do senhor amada! voce ta de parabéns. voce é show!!!!

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber qual hino posso cantar por ultimo

    ResponderExcluir