29 novembro 2009

OS TRABALHADORES DA VINHA

História Biblica: Os Trabalhadores da Vinha

Base Bilica: Mateus - Capitulo 20 - vers. 1 ao 16

Versículo para Memorizar:"Assim, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos..." Mateus 20.16





Introdução

Falar as crianças sobre Parabola - o Senhor Jesus gostava de ensinar através de parábolas, ou seja, de um fato corriqueiro - que acontecia normalmente - trazer verdades bíblicas e falar sobre o reino do Céu e Salvação.

Hora da Historia:

Um dia Jesus disse: "Porque o reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para a sua vinha." Como era costume, esse pai de família combinou com os trabalhadores o salário de uma moeda de prata por dia e mandou que fossem trabalhar em sua plantação.

Às nove horas, saiu outra vez, foi à praça do mercado e viu ali alguns homens que não estavam fazendo nada. Então disse: "Vão vocês também trabalhar na minha vinha, que é a plantação de uvas, e eu pagarei o que for justo." Eles foram.

Ao meio dia e às três da tarde fez a mesma coisa com outros trabalhadores.

Eram quase cinco horas da tarde quando o dono da plantação voltou à praça. Viu outros homens que estavam ali e perguntou: "Por que vocês estão o dia todo aqui sem fazer nada?" Eles responderam: "É porque ninguém nos contratou. Então ele disse: "Vão vocês também trabalhar na minha vinha.

No fim do dia ele disse ao administrador: Chame os trabalhadores e faça o pagamento, começando com osque foram contrastados por último e terminando pelos primeiros".

Os homens que começaram a trabalhar às cinco horas da tarde receberam uma moeda de prata cada um. Então os que foram contratados primeiro pensaram que iam receber mais, porém eles também receberam uma moeda de prata cada um. Pegaram o dinheiro e começaram a resmungar contra o patrão dizendo: "Estes homens que foram contratados por último trabalharam somente uma hora, mas nós aguentamos o dia todo debaixo deste sol quente. No entanto o pagamento deles foi igual ao nosso!"

Aí o dono da vinha disse a um deles: "Escute amigo, eu não fui injusto com você. Você não concordou em trabalhar o dia todo por uma moeda de prata? Pegue o seu pagamento e vá embora.

Pois eu quero dar a este homem que foi contrastado por último o mesmo que dei a você. Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com o meu próprio dinheiro?

Ou você está com inveja somente porque fui bom para ele?" Jesus terminou citando o versículo que hoje aprendemos: "Aqueles que são os primeiros serão os últimos, e os últimos serão os primeiros.

Figuras disponíveis no site: http://sementinhakids.wordpress.com



















































Figuras biblicas do site: http://www.ebd.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário