25 novembro 2009

Historia Bíblica: A BATALHA CONTRA OS AMALEQUITAS

A BATALHA CONTRA OS AMALEQUITAS

Base Biblica: Êxodo - capitulo 17

Versículo para memorizar:"O SENHOR É MINHA BANDEIRA." - Exodo 17:15

Objetivo da Lição:
1. A importãncia da União na igreja, paraque la prevaleça na Terra.
2. A importãncia de sermos fiéis a Deus!

A HISTÓRIA

Esta história nos relata mais uma vez a proteção de Deus a Israel, seu povo. Moisés ainda conduzia os israelitas, rumo à Canaã. Nesse tempo, veio Amaleque fazer guerra contra os israelitas. Então, Moisés chamou o seu servidor que se chamava Josué e ordenou que ele escolhesse homens corajosos entre os israelitas, para que pudessem sair e guerrear contra o povo de Amaleque. Estes eram os amalequitas.

E Moisés disse também a Josué, que ele colocaria no alto do monte e teria a vara de Deus em sua mão; aquela com a qual havia realizado vários milagres no Egito, depois que saíram de lá.
Foi então, que Josué com os homens de guerra e Moisés, Arão e Hur subiram ao monte.

Quando Moisés levantava a mão, Israel vencia... - Oh como me cansa suspender esta vara por tanto tempo! (diz Moisés)... Mas quando abaixava a mão, venciam os amalequitas.

Como as mãos de Moisés eram muito pesadas, ele estava cansado, então providenciaram uma pedra e colocaram abaixo dele, ele assentou-se sobre ela, e assim Arão e Hur ficavam um de cada lado de Moisés, segurando seus braços levantados.

- Nós o ajudaremos. Não se preocupe! (dizem Arão e Hur) As mãos de Moisés ficaram erguidas até o pôr-do-sol, e Josué e seu povo venceram a batalha

Conclusão:
Então crianças, o Senhor promete que se formos fiéis à Sua Palavra, Ele também nos sustentará em todas as batalhas de nossa vida e conseguiremos vencer as tentações com o poder que vem de Jesus.
Algo muito importante nesta história é a União - para sermnos vitoriosos precisamos ter união uns com os outros, pois o povo de isarel só vcenceu a batalha, porque Arão e Hur mantiam a mão de Moisés erguidas.



8 comentários: