23 novembro 2009

História Biblica: A Viúva e a multiplicação do azeite

O Azeite da Viuva

Base Biblica - 2Rs 4.1-7

Versículo para memorizar:
"Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa." II Reis 4:2 a

Antes da História: (Falar rapidamente de como vivia o povo de Israel e a impotãncia do Profeta - a voz de Deus.Eliseu era o profeta a quem a viuva foi procurar, mas ela tambem era viuva de um profeta - homem de Deus)


Objetivo da História: O Cuidado de Deus para conosco.

A Historia

Certa mulher, que era viúva de um dos membros de um grupo de profetas, foi falar com o profeta Eliseu e disse: —O meu marido morreu. Como o senhor sabe, ele era um homem que temia a Deus, o SENHOR. Mas agora um homem a quem ele devia dinheiro veio para levar os meus dois filhos a fim de serem escravos, como pagamento da dívida.

Eliseu perguntou: —O que posso fazer por você? Diga! O que é que você tem em casa?

—Não tenho nada, a não ser um jarro pequeno de azeite! —respondeu a mulher.

Eliseu disse: —Vá pedir que os seus vizinhos lhe emprestem muitas vasilhas vazias. Depois você e os seus filhos entrem em casa, fechem a porta e comecem a derramar azeite nas vasilhas. E vão pondo de lado as que forem ficando cheias.

Então a mulher foi para casa com os filhos, fechou a porta, pegou o pequeno jarro de azeite e começou a derramar o azeite nas vasilhas, conforme os seus filhos iam trazendo. Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela perguntou se havia mais alguma.
—Essa foi a última! —respondeu um dos filhos.
Então o azeite parou de correr.
Ela foi e contou ao profeta Eliseu.
Então, o Profeta Eliseu lhe disse: —Venda o azeite e pague todas as suas dívidas. Ainda vai sobrar dinheiro para você e os seus filhos irem vivendo.

Crianças, Deus cuida dos seus filhos! A Biblia nos diz em Mateus 6.31-32: “Não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? Ou: Que havemos de beber? Ou: Com que havemos de vestir... Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso”.
O que devemos ser sempre é filhos de Deus!
Deus nos enviou seu Unico Filho - Jesus Cristo - e ele veio cumprir o Plano de Salvação - Jesus morreu em uma cruz, e derramou seu sangue para que eu e você fossemos salvos. Hoje temos a oportunidade de sermos filhos de Deus, basta entregarmos a Ele o nosso coração, a nossa vida, e fazer o seu querer, e Deus há de cuidar de nós!





(Figuras abaixo estão disponiveis no: www.sementinhakids.wordpress.com





4 comentários:

  1. Parabéns, amados irmãos pelo canal de bençãos nas nossas vidas, com certeza a recompensa maior vem do Senhor Jesus Cristo.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. parabêns pelo belo trabalho que o Senhor lhe abençoe muito.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por este trabalho maravilhoso pois tem me ajudado muito na EBD. Que Deus continue abençoando vocês.

    ResponderExcluir
  4. parabens que Deus esteja sempre com vcs.

    ResponderExcluir