23 março 2011

POESIAS, POEMAS, CONTOS E JOGRAIS PARA O DIA DAS MÃES

POESIAS - DIVERSAS - PARA O DIA DAS MÃES

MÃE
QUE SOFRE, CANTA E CHORA
QUE CARREGA SEUS FARDOS
QUE AMA E PERDOA
E EMBALA SEU FILHO NO COLO

MÃE, A FIGURA MAIS HUMANA
QUE PROTEGE OS SEUS DO PERIGO
PARA NÃO VE-LOS SOFRER
E DERRAMA SUAS LÁGRIMAS NA DOR

MÃE, QUE ENSINA E EDUCA
QUE NOS MOSTRA O CAMINHO DO BEM
QUE TEM COMO FACULDADE A VIDA
E COMO LIVRO, OS CAMINHOS DO SABER
DEUS TE ABENÇOE MINHA MÃE!
----------------------------------------------------------
O PRIVILÉGIO DE SER UMA MÃE CRISTÃ
SÓ SABE QUEM A TEM
ELA É SÁBIA E É SERVA DE DEUS
DA VIDA TEM O MELHOR A ENSINAR
E O SEU LAR É UM PEDAÇÕ DO CÉU
E A BÍBLIA O ABECEDÁRIO FIEL!
TU ÉS VIRTUOSA MINHA MÃE!
OBRIGADA PELO LAR QUE TEM NOS DADO
E PELO PAPAI TÃO AMADO
DEUS TE ABENÇOE MINHA MÃE
---------------------------------------------------------------
MÃE É VIDA, É ALEGRIA, MÃE É POESIA
É ESSA MULHER TÃO DIVINA, TÃO LINDA
OBRIGADO PAPAI DO CÉU
PELA MÃEZINHA QUERIDA


AS MÃES SÃO FLORES MARAVILHOSAS,
SÃO LÍRIOS LINDOS E BELAS ROSAS,
SÃO DÁLIAS, CRAVOS, AÇUCENAS,
JASMINS, VIOLETAS AMENAS.
FLORES BELAS, SIMPLES OU PERFUMADAS,
---------------------------------
AS MÃES MERECEM NOSSO CARINHO, A NOSSA ADMIRAÇÃO,
O NOSSO AMOR MAIS SINCERO, A NOSSA DEDICAÇÃO.
POR TUDO O QUE ELAS SOFREM,
E PELO AMOR QUE ELAS TÊM,
BEM MERECEM NO SEU DIA
MIL BEIJOS E PARABÉNS!
--------------------------------------------
AS MÃES SÃO SÍMBOLO DE AMOR,
DE SACRIFÍCIO E DORES,
FAZEMOS-LHES, PORTANTO, JUSTIÇA
DIZENDO: “AS MÃES SÃO FLORES!”
Ó MÃES QUERIDAS, NÓS VOS AMAMOS,
E NESTE DIA VOS ABRAÇAMOS.
AO DEUS BENDITO POR VÓS ROGAMOS
QUE LHES DÊ MUITOS E MUITOS ANOS DE VIDA!
---------------------------------
MAMÃE PEQUENINA
MENOR QUE UMA FLOR
PALAVRA DIVINA
POEMA DE AMOR!



MÃE, ÉS TU MÃE, RETRATO DE MULHER;
MULHER QUE DEUS CRIOU;
MULHERQUE DEUS LIGOU;
MULHER QUE DEUS RESPONSABILIZOU;
OLHA PARA O CÉU E VÊ O DEUS QUE TE CRIOU

ÉS TU MULHER, CRIAÇÃO DO SENHOR!
NÓS TE AMAMOS MAMÃE!


AGRADECEMOS-TE MAEZINHA, COM TODO AMOR E CARINHO
POR TEU AMOR;
POR TEU CALOR
POR TUA PROTEÇÃO
POR TEU AMOR SEM RESERVAS
PELOS CONSELHOS E ACONCHEGOS
POR QUE ÉS ABENÇOADA, SERVA DO DEUS ALTÍSSIMO!

MÃE, OBRIGADA POR NOS ENSINAR O CAMINHO DA SALVAÇÃO;
OBRIGADA PELO CAFÉ E PELO PÃO;
OBRIGADA POR CAMNHARES COMIGO
OBRIGADA PELO NOSSO CANTINHO
OBRIGADO ATÉ MESMO PELAS REPREENSÕES
EU TE AGRADEÇO MINHA MÃE
DEUS TE ABENÇOE SEMPRE


COMO SÃO LINDAS AS MÃOS DE MINHA MÃE
ELAS TRADUZEM CARINHO SEUS DEDOS SÃO LIGEIROS
NÃO PARAM O DIA INTEIRO
PARABÉNS QUERIDA MAMÃE
QUE DEUS ABENÇOE NOSSO LAR
UM EPISÓDIO BÍBLICO CONTA QUE O REI SALOMÃO, DIANTE DE DUAS MULHERES QUE AFIRMAVAM QUE UMA MESMA CRIANÇA LHES PERTENCIA, DETERMINOU QUE SE DIVIDISSE AO MEIO O MENINO, USANDO, PARA ISSO, UM GOLPE DE ESPADA. UMA DELAS, ENTÃO, DESISTIU DA CONTENDA E DISSE QUE PREFERIA PERDER O FILHO A VÊ-LO MORTO.
SALOMÃO, SEM DÚVIDA, CONCLUIU QUE AQUELA ERA A VERDADEIRA MÃE.

PORQUE MÃE É ESSA MULHER MARAVILHOSA, QUE SE DESPOJA DE TUDO PARA SUPRIR AS NECESSIDADES DOS SEUS FILHOS.

MÃE SÃO ESTAS MULHERES MARAVILHOSAS QUE HOJE ESTÃO AQUI
E NÓS QUEREMOS DIZER
OBRIGADO MÃES! NÓS TE AMAMOS!
-------------------------------------------------------------------------------------

Às Mães
- às Mães que apesar das canseiras, dores e trabalhos, sorriem e riem, felizes, com os filhos amados ao peito, ao colo ou em seu redor; e às que choram, doridas e inconsoláveis, a sua perda física, ou os vêem “perder-se” nos perigos inúmeros da sociedade violenta e desumana em que vivemos;
- às Mães ainda meninas, e às menos jovens, que contra ventos e marés, ultrapassando dificuldades de toda a ordem, têm a valentia de assumir uma gravidez - talvez inoportuna e indesejada – por saberem que a Vida é sempre um Bem Maior e um Dom que não se discute e, muito menos, quando se trata de um filho seu, pequeno ser frágil e indefeso que lhe foi confiado;
- às Mães que souberam sacrificar uma talvez brilhante carreira profissional, para darem prioridade à maternidade e à educação dos seus filhos e às que, quantas vezes precisamente por amor aos filhos, souberam ser firmes e educadoras, dizendo um “não” oportuno e salvador a muitos dos caprichos dos seus filhos adolescentes;
- às Mães precocemente envelhecidas, gastas e doentes, tantas vezes esquecidas de si mesmas e que hoje se sentem mais tristes e magoadas, talvez por não terem um filho que se lembre delas, de as abraçar e beijar...;
- às Mães solitárias, paradas no tempo, não visitadas, não desejadas, e hoje abandonadas num qualquer quarto, num qualquer lar, na cidade ou no campo, e que talvez não tenham hoje, nem uma pessoa amiga que lhes leia ao menos uma carta dum filho...;
- também às Mães que não tendo dado à luz fisicamente, são Mães pelo coração e pelo espírito, pela generosidade e abnegação, para tantos que por mil razões não tiveram outra Mãe...e finalmente, também às Mães queridíssimas que já partiram deste mundo e que por certo repousam já num céu merecido e conquistado a pulso e sacrifício...
A todas as Mães, a todas sem excepção, um Abraço e um Beijo cheios de simpatia e de ternura! E Parabéns, mesmo que ninguém mais vos felicite! E Obrigado, mesmo que ninguém mais vos agradeça!

Fonte: APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas
Trav. do Possolo, 11, 3º
1350-252 Lisboa



-----------------------------------------------------



História do Dia da Mães

As mais antigas celebrações do Dia da Mãe remontam às comemorações primaveris da Grécia Antiga, em honra de Rhea, mulher de Cronos e Mãe dos Deuses. Em Roma, as festas comemorativas do Dia da Mãe eram dedicadas a Cybele, a Mãe dos Deuses romanos, e as cerimônias em sua homenagem começaram por volta de 250 anos antes do nascimento de Cristo.
Durante o século XVII, a Inglaterra celebrava no 4º Domingo de Quaresma (40 dias antes da Páscoa) um dia chamado “Domingo da Mãe”, que pretendia homenagear todas as mães inglesas. Neste período, a maior parte da classe baixa inglesa trabalhava longe de casa e vivia com os patrões. No Domingo da Mãe, os servos tinham um dia de folga e eram encorajados a regressar a casa e passar esse dia com a sua mãe.

À medida que o Cristianismo se espalhou pela Europa passou a homenagear-se a “Igreja Mãe” – a força espiritual que lhes dava vida e os protegia do mal. Ao longo dos tempos a festa da Igreja foi-se confundindo com a celebração do Domingo da Mãe. As pessoas começaram a homenagear tanto as suas mães como a Igreja.

Nos Estados Unidos, a comemoração de um dia dedicado às mães foi sugerida pela primeira vez em 1872 por Julia Ward Howe e algumas apoiantes, que se uniram contra a crueldade da guerra e lutavam, principalmente, por um dia dedicado à paz.

A maioria das fontes é unânime acerca da idéia da criação de um Dia da Mãe. A idéia partiu de Anna Jarvis, que em 1904, quando a sua mãe morreu, chamou a atenção na igreja de Grafton para um dia especialmente dedicado a todas as mães. Três anos depois, a 10 de Maio de 1907, foi celebrado o primeiro Dia da Mãe, na igreja de Grafton, reunindo praticamente família e amigos. Nessa ocasião, a sra. Jarvis enviou para a igreja 500 cravos brancos, que deviam ser usados por todos, e que simbolizavam as virtudes da maternidade. Ao longo dos anos enviou mais de 10.000 cravos para a igreja de Grafton – encarnados para as mães ainda vivas e brancos para as já desaparecidas – e que são hoje considerados mundialmente com símbolos de pureza, força e resistência das mães.

Segundo Anna Jarvis seria objetivo deste dia tomarmos novas medidas para um pensamento mais activo sobre as nossas mães. Através de palavras, presentes, atos de afeto e de todas as maneiras possíveis deveríamos proporcionar-lhe prazer e trazer felicidade ao seu coração todos os dias, mantendo sempre na lembrança o Dia da Mãe.

Face à aceitação geral, a sra. Jarvis e os seus apoiantes começaram a escrever a pessoas influentes, como ministros, homens de negócios e políticos com o intuito de estabelecer um Dia da Mãe a nível nacional, o que daria às mães o justo estatuto de suporte da família e da nação.

A campanha foi de tal forma bem sucedida que em 1911 era celebrado em praticamente todos os estados. Em 1914, o Presidente Woodrow Wilson declarou oficialmente e a nível nacional o 2º Domingo de Maio como o Dia da Mãe.

Hoje em dia, muitos de nós celebram o Dia da Mãe com pouco conhecimento de como tudo começou. No entanto, podemos identificar-nos com o respeito, o amor e a honra demonstrados por Anna Jarvis há 96 anos atrás.

Apesar de ter passado quase um século, o amor que foi oficialmente reconhecido em 1907 é o mesmo amor que é celebrado hoje e, à nossa maneira, podemos fazer deste um dia muito especial.

E é o que fazem praticamente todos os países, apesar de cada um escolher diferentes datas ao longo do ano para homenagear aquela que nos põe no mundo.

Em Portugal, até há alguns anos atrás, o dia da mãe era comemorado a 8 de Dezembro, mas atualmente o Dia da Mãe é no 1º Domingo de Maio, em homenagem a Maria, Mãe de Cristo
No Brasil a introdução desta data se deu no RIO GRANDE DO SUL, em 12 de maio de 1918, por iniciativa de EULA K. LONG, em SÃO PAULO, a primeira comemoração se deu em 1921.

A oficialização se deu por decreto no Governo Provisório de Getúlio Vargas, que em 5 de maio de 1932, assinou o decreto nº 21.366.

Em 1947, a data foi incluída no calendário oficial da Igreja Católica por determinação do Cardeal Arcebispo do Rio, Dom Jaime de Barros Câmara.

Fonte: Guia dos Curiosos (Marcelo Duarte)


-----------------------------------------------------



Obrigado Senhor!

Obrigado , Senhor , pela mãe que você me deu ...
... por todas as Mães do mundo
... pelas mães brancas , de pele alvinha ...
... pelas pardas , morenas ou bem pretinhas ...
... pelas ricas e pelas pobrezinhas ...
... pelas mães - titias , pelas mães -vovós , pelas madrastas -mães ,
... pelas professoras - mães ...
... pela mãe que embala ao colo o filho que não é seu ...
... pela saudade querida da mãe que já partiu ...
... pelo amor latente em todas as mulheres , que
desperta ao sentir desabrochar em si uma nova vida ...
... pelo amor , maravilhoso amor que une mães e filhos ...
Eu lhe agradeço , Senhor !

Autor desconhecido



-----------------------------------------------------



Amor de Mãe


O Amor da mãe pode ser traduzido
em uma palavra:
doação.
Falar desse sentimento é entender que ele
é a mais completa forma de amor.
Um amor que se doa,
coloca em primeiro plano o bem-estar,
a segurança de um outro ser.
Impossível falar de mãe
sem falar da pureza de um amor,
que diante de todo o sofrimento disse Sim: Maria.
Uma mãe que,
como tantas mães em nosso país,
olha com lágrimas nos olhos o presente
e o futuro árduo do filho.
Talvez seja por isso que a mãe Maria
se expressa em cada olhar de mãe,
em cada gesto de doação da mulher.
No rosto de uma mulher que assume
a maternidade inteiramente,
mesmo diante de tudo o que há de vir,
há a presença iluminada de um lado vivo,
mas esquecido por todos,
homens e mulheres:
O AMOR!!!!

Autor desconhecido


-----------------------------------------------------



Retrato de Mãe

"Uma mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de
Deus, e muito de anjo pela incansável solicitude dos cuidados seus;
uma mulher que, ainda jovem, tem a tranqüila sabedoria de uma anciã e,
na velhice, o admirável vigor da juventude;
se de pouca instrução, desvenda com intuição inexplicável
os segredos da vida e, se muito instruída age
com a simplicidade de menina;
uma mulher que sendo pobre,
tem como recompensa a felicidade dos que ama, e quando rica, todos os
seus tesouros daria para não sofrer no coração a dor da ingratidão;
sendo frágil, consegue reagir com a bravura de um leão;
uma mulher que, enquanto viva, não lhe damos o devido valor,
porque ao seu lado todas as dores são esquecidas; entretanto
quando morta, daríamos tudo o que somos e tudo o que temos para vê-la de
novo ao menos por um só momento, receber dela um só abraço,
e ouvir de seus lábios uma só palavra.
Dessa mulher não me exijas o nome, se não quiseres
que turve de lágrimas esta lembrança,
porque... já a vi passar em meu caminho.
Quando teus filhos já estiverem crescidos, lê para eles estas palavras.
E, enquanto eles cobrem a tua face de beijos, conta-lhes que um humilde
peregrino, em paga da hospedagem recebida, deixou aqui para todos o
esboço do retrato de sua própria mãe."


Tradução do original de D. Ramóm Angel Jara
Bispo e Orador Chileno



-----------------------------------------------------


Eternamente Mãe

MÃE...
que na presença constante me ensinou
na pureza do seu coração a vislumbrar
caminhos...

MÃE...
dos primeiros passos, das primeiras
palavras...

MÃE...
do amor sem dimensão, de cada momento,
dos atos de cada capítulo de minha vida
não ensaiados, mas vividos em cada
emoção...

MÃE...
da conversa no quintal, do acalanto do
meu sono aquecido de amor, aninhada
em seu coração...


MÃE ...
do abraço, do beijo que levo na
lembrança...

MÃE...
é você que me inspira a caminhar...

MÃE...
a presença de cada passo que o
tempo não apaga: por mais longo
e escuro que seja o caminho, haverá
sempre um horizonte...

MÃE...
Mulher a quem devemos a vida,
que merece o nosso respeito,
nossa gratidão e nosso afeto.

Autor Desconhecido



-----------------------------------------------------



Dia das mães no mundo

2º domingo de maio – Estados Unidos, Brasil, Dinamarca, Finlândia, Japão, Turquia, Itália, Austrália e Bélgica
2º domingo de fevereiro – Noruega
2º domingo de outubro – Argentina
2º dia da primavera – Líbano
1º domingo de maio - Portugal
10 de maio – México
8 de dezembro – Espanha
Último domingo de maio – Suécia
4º domingo da Quaresma – Inglaterra


-----------------------------------------------------


JOGRAL PARA A MAMÃE
1 - Mamãe, beijo-te as mãos.
2 - E nesse beijo ponho
3 - toda a ternura e gratidão
4 - que de tão grandes
5 - não cabem no universo
1 - Mas ficam dentro do pequeno verso
2 - que espontâneo me vem do coração.
3 - Beijo-te as mãos, mamãe
4 - As tuas mãos marcadas
5 - pelos anos de luta e aflição
1 - Cada ruga, cada traço
2 - São para mim a expressão
3 - da fadiga e do cansaço
4 - de toda a vida passada
5 - E quando beijo as tuas mãos mamãe
1 - Beijo a mão de todas as mãezinhas
2 - que pelos filhos deram o coração
3 - As que ficaram sozinhas
4 - lutando pela veste e pelo pão
5 - Aquela que ensinaram em santa devoção
1 - pela manhã e à noite no pequeno leito
2 - o filho unir às mãos em oração
3 - Pedindo a Deus que o faça bom e perfeito.
4 - Aquela que em vigília dolorida
5 - Sobre o bercinho inclinada
1 - Acompanhou com ânsia mal contida
2 - com lágrimas e prece
3 - O sofrimento da criança amada
4 - dando-lhe a própria vida se pudesse
5 - Aquelas que levaram seu menino
1 - pela primeira vez até a escola
2 - e arrumaram com carinho
3 - O lanche nutritivo na sacola,
4 - Aquela que chorosa
5 - viu partir para a guerra
1 - O filho belo e forte,
2 - Na dúvida cruciante e dolorosa,
3 - de vê-lo partir, quem sabe para a morte,
1 - Beijo-te as mãos mamãe
5 - Do afeto filial
2 - que hoje se estende,
3 - as mães de todo o mundo
4 - pela renúncia e pelo amor profundo
5 - sublime e divinal
Todos - Mamãe, beijo-te as mãos!


-----------------------------------------------------


ABECEDÁRIO DA MAMÃE
A - Amiga
B - Bonita
C - Carinhosa
D - Dedicada
E - Elegante
F - Feliz
G - Gentil
H - Honesta
I - Inteligente
J - Justa
L - Legal
M - Modesta
N - Natural
O - Organizada
P - Protetora
Q - Querida
R - Risonha
S - Sincera
T - Trabalhadora
U - Única
V - Verdadeira
X - Xodó
Z - Zelosa


-----------------------------------------------------





MÃE É A PALAVRA MAIS COMPLETA QUE ALGUEM JÁ ESCREVEU
E O AMOR DE UMA MAE SO PODE SER TRADUZIDO EM UMA PALAVRA
DOAÇÃO!
O AMOR DE MÃE É UM AMOR QUE SE DOA
E COLOCA EM PRIMEIRO PLANO O BEM ESTAR DE SEUS FILHOS
E ESSA DOAÇÃO QUE ESQUECE MUITAS VEZES DE SI E PENSA NOS SEUS
SE TIVER APENAS UM PEDAÇO DE PÃO QUEM COMO É O FILHO
SE TIVER APENAS UMA COBERTA QUEM SERÁ AQUECIDO SERÁ O FILHO
DEUS VOS ABENÇOE QUERIDAS MAMAES!
VOCÊ É UMA JOIA RARA, MAIS PRECIOSA QUE RUBIS
E HOJE QUEREMOS DIZER: OBRIGADO POR SER ASSIM, TÃO MARAVILHOSA!
PARABÉNS MÃE!



HOJE QUERO DIZER OBRIGADO
AO MEU PAPAI DO CÉU
PELA MAMAEZINHA QUERIDA
TÃO LINDA, MINHA RAINHA!
EU TE AMO MINHA MAMÃE
PRINCESINHA DO MEU CORAÇÃO
QUE DEUS TE ABENÇOE E PROTEJA
E LHE MUITAS E MUITAS BENÇÃOS!

A MAMÃE É A NOSSA RAINHA
LINDA, MEIGA E BOAZINHA
OBRIGADO PAPAI DO CEU
PELA LINDA MAMAEZINHA

MINHA MAEZINHA QUERIDA
QUERO DIZER OBRIGADO
VOCÊ É TUDO EM MINHA VIDA!

MÃE, APENAS TRES LETRINHAS
QUE MUITO SIGNIFICADO TEM
É A PALAVRA MAIS PRONUNCIADA
E POR TODOS SEMPRE AMADA!

MAE, ESSE SER ANGELICAL
QUE DEUS NOS DA AO NASCER
PARA CUIDAR DA GENTE
NOS MIMAR E ENCHER DE BEIJOS
OBRIGADO PAPAI DO CEU
PR ESSE LINDO PRESENTE!





MÃE, A MULHER QUE SABIAMENTE EDIFICA A SUA CASA
ISSO PORQUE EM SEU CORAÇÃO JÁ EDIFICOU UM ALTAR
ONDE A CADA DIA RECEBE DO PRÓPRIO DEUS
OS CONCEITOS ETERNOS
O SEU CORAÇÃO É UMA FONTE DE SABEDORIA E NOS FALA SOBRE PRINCIPIOS QUE NÃO SE CANSA DE REPETIR
E ESSES VALORES NOS ACOMPANHARÃO POR TODO A VIDA


MÃE TU ÉS LUTADORA E COMPANHEIRA
EDUCADORA E MESTRA
TU ÉS SÁBIA MINHA MÃE
MÃE DOS SIMPLES E DOS POBRES

MÃE DOS QUE NADA TÊM E DOS QUE TUDO TÊM
MÃE DO SILÊNCIO, E DA COMUNICAÇÃO
MÃE DOS DOENTES E DOS SÃOS
MÃES DOS QUE PLANTAM E DOS QUE COLHEM

MÃE QUE SORRI, MÃE QUE CHORA
MÃE QUE ABRAÇA E AFAGA
MÃE PRESENTE, E MÃE AUSENTE
A TODAS VOCÊS QUERIDA MAMÃES!
O NOSSO PARABÉNS E AFETO
E O MAIS PURO AMOR!







MÃE...SÃO TRÊS LETRAS APENAS
AS DESSE NOME BENDITO:
TAMBÉM O CÉU TEM TRÊS LETRAS
E NELAS CABE O INFINITO
PARA VOCÊ NOSSA MÃE,
TODO BEM QUE SE DISSER
NUNCA HÁ DE SER TÃO GRANDE
COMO O BEM QUE ELA NOS QUER !
NÓS TE AMAMOS MAMÃE!

MÃE, BELEZA DIVINA
É TER O VENTRE ABENÇOADO,
PRA RECEBER COM TODO AMOR
O FILHO QUE SERÁ GERADO.
É AMAR SEM FRONTEIRAS, PELO INSTINTO AFLORADO
E VIVER INTENSAMENTE PELO FILHO TÃO AMADO
ANTES DE VER JÁ SE AMA, UM PEDACINHO DE GENTE
DEUS TE ABENÇOE MAMÃE,
QUE SIGA SEMPRE CONTENTE
E QUE DEUS ABENÇOE TEUS DIAS
E TE SUSTENTE!

MÃE,
VOCÊ ME ENSINOU A ME IMPORTAR COM AS PESSOAS,
A PERCEBER SEUS SENTIMENTOS, E COMPREENDER SEUS PROBLEMAS.
VOCÊ ME ENSINOU QUE O AMOR DE DEUS NÃO É CASTIGO E SIM BENÇÃO
ME ENSINA OS CAMINHOS DO SENHOR COM AMOR
QUE JESUS É O NOSSO MELHOR AMIGO E SALVADOR
DE TUDO O QUE VOCÊ ME ENSINOU,
ESTAS DEVEM SER AS COISAS MAIS IMPORTANTES,
E SÃO TAMBÉM ESSAS QUALIDADES QUE ME FAZ ADMIRAR VOCÊ!
OBRIGADO MÃE! EU TE AMO!
MAE, PALAVRA QUE NÃO TEM RIMA
MESMO ASSIM PEQUENINA
MAS DENTRO DELA ENCERRA
TODA A POESIA DA TERRA

MÃE, PALAVRA MAIS PRONUNCIADA
MESMO POR GENTE CALADA
EM TODOS OS MOMENTOS DA VIDA
ÉS SEMPRE A MAIS QUERIDA

MÃE, FAZ DE TEU LAR
UM NINHO SIMPLES
DE CARINHO E PAZ
E COM SABEDORIA REGE TEU LAR

QUERIDA MAMÃE, MUITO OBRIGADO
PELO CARINHO E AFAGO
E PELOS SEUS ABRAÇOS
VOCÊ É MULHER MAIS LINDA
QUE ILUMINA AS NOSSAS VIDAS

O PAPAI SOUBE BEM ESCOLHER
UMA MAEZINHA TÃO LINDA
TÃO GENEROSA E BOAZINHA
É VOCÊ QUERIDA MAMÃE
DO LAR É A NOSSA RAINHA

UM ABRAÇO APERTADO
EM VOCE EU QUERO DAR
PARA DIZER OBRIGADO
MINHA QUERIDA MAMÃE
QUE DEUS TE PROTEJA
E ABENÇOE O NOSSO LAR


MÃE, VOCÊ E MINHA MULHER MARAVILHA
UMA GRANDE RAINHA
CHEIA DE ENCATOS MIL
ME FAZ FELIZ
DEUS TE ABENÇOE MAMÃE!

MÃE, EU TE AMO CADA DIA MAIS
VOCÊ É MUITO ESPECIAL
UM ANJO ANGELICAL
PARABÉNS QUERIDA MAMÃE

EU AMO A MINHA MAMÃE
E O MEU AMOR NÃO TEM FIM
PARA ELA EU BATO PALMAS
E DIGO MIL PARABÉNS
PELO SEU DIA MAMÃE

A MINHA MÃE É MUITO ESPERTA
SABE DE TUDO UM POQUINHO
E ME ENSINA COM MUITO CARINHO
A RESPEITAR OS MAIS VELHOS
A SER BEM EDUCADINHO

OI MÃE
VOCÊ É MUITO ESPECIAL PARA MIM
HOJE QUE É O TEU DIA
VENHO COM TODO AMOR
DIZER: OBRIGADA MÃEZINHA QUERIDA
VOCÊ TAMBEM É MEU AMOR!


MÃE, UM SORRISO EM SEUS LABIOS
O ANO INTEIRO EU QUERO VER
QUE VOCÊ SEJA SEMPRE FELIZ
É ISSO QUE EU SEMPRE QUIS

MÃE, UM NOME TÃO PEQUENININHO
MAS QUE REVELA UMA GRANDE MULHER
QUE PROTEGE OS SEUS COM AMOR
E ENSINA O CAMINHO DA FÉ

QUERO NESTE TEU DIA
DIZER O QUANTO TE AMO
MAEZINHA TU ÉS PRECIOSA
FORMOSA, UMA LINDA ROSA!

MÃE, ESCOLHIDA PARA GUARDAR,
DENTRO DE SI, O DOM DA VIDA.
ESCOLHIDA PARA CULTIVAR COM CARINHO
AS SEMENTES DO FUTURO.
ESCOLHIDA PARA DAR À LUZ
AQUELE PEQUENO SER
QUE DURANTE TODO O SEMPRE
IRÁ SIMBOLIZAR O QUE HÁ DE MAIS IMPORTANTE
E PRECIOSO
EM SUA EXISTÊNCIA...








MÃE
ESCOLHIDA PARA SER CAPAZ
DE VIVER E DE SONHAR,
DE APRENDER E DE VIVER,
DE PROTEGER E DE MUDAR,
DE DIZER E DE CALAR,
DE SOFRER E DE LUTAR,
DE VENCER E DE ACREDITAR,
DE SORRIR E DE CHORAR,
DE SENTIR E DE SE EMOCIONAR,
DE SABER O QUE É AMAR...
ESCOLHIDA PARA SER CAPAZ DE TUDO,
ATÉ MESMO O IMPOSSÍVEL
POR AQUELES QUE COM MUITO ORGULHO
IRÁ CHAMAR DE " FILHO".
ESCOLHIDA PARA SER MULHER,
ESCOLHIDA PARA SER ESPECIAL!
--------------------------------------
HOJE É UM DIA MUITO FELIZ
A MINHA MÃE EU QUERO SAUDAR
PEDINDO A DEUS PARA ABENÇOAR
O NOSSO QUERIDO LAR

--------------------------------------

QUE ALEGRIA QUANDO EM CASA ESTOU
VENDO TODOS JUNTOS ALMOÇAR
GRAÇAS A DEUS PORQUE ELE NOS DÁ
MAMÃE, PAPAI E UM LAR!





MÃE, BEIJO SUAS MÃOS
QUE EM TODOS OS MOMENTOS ME SOCORRE
TU ES MARAVILHOSA MAMÃE
QUE DEUS ILUMINE TEU CAMINHAR

------


MINHA QUERIDA MÃE
MÃE DE CORAÇÃO
OBRIGADA POR SEU CARINHO E DEDICAÇÃO
OBRIGADA POR ENSINAR O CAMINHO QUE DEVO SEGUIR
POR CUIDAR DE MIM COM AMOR
PELO MEU CANTINHO EM SEU LAR
POR SER MINHA, MÃE
DEUS TE ABENÇÕE E TE PROLONGUE A VIDA!


AS MÃES JÓIAS RARAS
QUE BRILHAM NO DIA A DIA
ATE MESMO NA COZINHA
SUA LUZ IRRADIA
OBRIGADO MÃEZINHA QUERIDA
POR FAZER FELIZ A VIDA!








TODOS - MÃE, FLORES PARA VOCE

1 - MÃE, HOJE ESSAS FLORES FALARÃO POR MIM:

2 - SE NÃO TENS ESTADO FELIZ, QUE ELAS TE AJUDEM A LEMBRAR O QUANTO ÉS IMPORTANTE PARA NÓS E O QUANTO QUEREMOS QUE SEJAS SEMPRE FELIZ!

3- SE A TUA FÉ TEM SIDO ABALADA, QUE ELAS POSSAM TE LEMBRAR DO DEUS VERDADEIRO QUE TUDO PODE FAZER

4- SE ALGUÉM MAGOOU TEU CORAÇÃO, QUE ELAS LEVEM PERDÃO.

5- SE FINANÇAS TE PREOCUPAM, POSSAM ELAS TE LEMBRAR QUE DEUS SEMPRE ACABA SUPRINDO NOSSAS NECESSIDADES

6- SE TE VÊS SOZINHA E ESQUECIDA, QUE ELAS TE FAÇAM SENTIR A PRESENÇA DE JESUS.

7 - SE PENSAS QUE NINGUÉM TE DÁ IMPORTÂNCIA, QUE ELAS FAÇAM COM QUE RECONHEÇAS TEU PRÓPRIO VALOR.

TODOS - HOJE, QUERO QUE ESSAS FLORES FALEM POR MIM, DE TODO O MEU AMOR POR TI...

1 - EU SÓ DESEJO QUE TU SEMPRE ESTEJAS BEM.

2 - LEMBRA-TE SEMPRE DO AMOR QUE TENHO POR TI!

3 - RECEBA ESSA FLORES PELA PAZ QUE VOCÊ SEMEIA

4 - PELA ALEGRIA QUE VOCÊ TRANSMITE.

5 - PELAS VERDADES QUE VOCÊ AFIRMA!

6 - PELA JUSTIÇA QUE VOCÊ DEFENDE!

7 - PELA BELEZA QUE SÓ VOCÊ TEM!

1 - PELA DOCE SIMPLICIDADE DE SEUS GESTOS.

2 - PELO SEU ABRAÇO GOSTOSO!

3 - PELO BRILHO DO SEU OLHAR!

TODOS - PORQUE ÉS DE DEUS! MULHER VITORIOSA E LUTADORA!

4 - POR SER PARTE DE UMA FAMÍLIA TÃO ESPECIAL!

5 - PELA SUA SIMPLICIDADE

6- POR TUDO O QUE VOCÊ É!

TODOS - ESSAS FLORES SÃO PARA VOCÊS. NOSSAS QUERIDAS
MAMÃES! DEUS TE ABENÇOE MÃE!

35 comentários:

  1. poderia ter sugestões de musicas para as mães para então facilitar pra todos

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. MÃE

      Na concepção,
      a ternura de deixar existir,
      no seio, a bondade de nutrir,
      nos primeiros passos,
      amparo para não cair,
      ao caminhar,
      direção para viver
      longe dos fracassos.

      Mãe

      Nas decisões da vida,
      oração,
      nas decepções,
      nenhum atalho
      longe do perdão,
      na experiência dolorida,
      o abraço apertado,
      junto do seu coração.

      Ivone Boechat

      Excluir
    2. MÃE

      Na concepção,
      a ternura de deixar existir,
      no seio, a bondade de nutrir,
      nos primeiros passos,
      amparo para não cair,
      ao caminhar,
      direção para viver
      longe dos fracassos.

      Mãe

      Nas decisões da vida,
      oração,
      nas decepções,
      nenhum atalho
      longe do perdão,
      na experiência dolorida,
      o abraço apertado,
      junto do seu coração.

      Ivone Boechat

      Excluir
  3. esta muito bom adorei as poesias

    ResponderExcluir
  4. gosteii sao muitos lindas e bem idemtica que eu queria !!!!

    ResponderExcluir
  5. mae e td q deus nos deu parabens mae.....

    ResponderExcluir
  6. Amei as poesias e contos... são maravilhiosos!!!!!

    ResponderExcluir
  7. ADOREI CONHECER O SITE;Helen

    ResponderExcluir
  8. vocês têm pagina no fece?Helen

    ResponderExcluir
  9. amei todas as poesias

    ResponderExcluir
  10. amei. essas poesias são lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao é ,poxa se pudesse ter tanta criatividade tambem escreveria poema

      Excluir
  11. nossa poderia fasser algo melhor nao e?

    descupe e brincadeira achei de mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmais!

    ResponderExcluir
  12. super legall!! *_* ;))

    ResponderExcluir
  13. GOSTEI DAS POESIAS!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito das poesias,até copiei um,a para dar a minha mãe querida!

    ResponderExcluir
  15. gostei muito mae é um presente de Deus!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Me ajudou muito .obrigada.

    ResponderExcluir
  17. mamae eu teamo td

    ResponderExcluir
  18. Ajudou muito Obrigado Ass Apoena

    ResponderExcluir
  19. Parabéns!!! Amei!!!

    ResponderExcluir
  20. eu adorei essas coisas*****.........e parabéns eu amei....*******ass:neiriane

    ResponderExcluir
  21. legallll super maneiro

    ResponderExcluir
  22. muito bom...parabéns

    ResponderExcluir
  23. mas sugestões de lembrancinhas gostei pedro

    ResponderExcluir