12 abril 2011

História Bíblica: Adão e Eva eo Pecado

ADÃO E EVA E O PECADO


Base Bíblica: – Livro de Gênesis – Capítulo 3

Versículo para memorizar: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” - Romanos 6:23

Desenvolvimento da História:

A história de Adão e Eva tem um início feliz e um fim triste. Isto tudo por causa da “DESOBEDIÊNCIA”. Deus disse para Adão e Eva não comerem o fruto da árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Mas, a Bíblia nos relata em Gênesis – capitulo 3 - que a serpente ( que era Satanás) seduziu a mulher para que ela fizesse exatamente o contrário do que Deus havia determinado, e infelizmente Eva e seu companheiro Adão comeram o fruto. Eles se afastaram e tentaram se esconder de Deus, pois eles sabiam que tinham feito algo de muito errado. Eles se afastaram de Deus.
Adão e Eva trouxeram o pecado ao mundo perfeito de Deus.
Sabem crianças, pecado é saber o que Deus quer, mas fazer exatamente o contrário, sem considerar o que é certo ou errado. Adão e Eva desobedeceram a Deus, e naquele momento, tudo mudou.
Todos os dias, ao fim da tarde, Deus visitava o casal no jardim do Éden, Deus os chamou, lembram eles estavam escondidos, mas não há nada nem ninguém que possa se esconder de Deus. Deus sabia onde eles estavam, mas perguntou: Onde estás? E Adão tentou culpar Eva para comer o fruto, e Eva tentou culpar a serpente, mas Deus sabia a verdade. Todos eles tinham desobedecido.
Então, em primeiro lugar, Deus disse à serpente:
"Porque você mentiu para os meus filhos e induzi-las a desobedecer-me, você vai rastejar em sua barriga a partir deste dia, e você vai comer poeira, enquanto você viver."
E então, porque Deus sabe o que vai acontecer hoje e todos os dias depois disso, ele disse à serpente (lembre-se, a serpente era realmente Satanás), "Você vai odiar Eva e seus filhos, e todas as pessoas que já nasceram depois deles. Você será o seu inimigo. E você vai fazer tudo o que pode prejudicá-los. Você vai fazer tudo que puder para mantê-los de saber o quanto eu os amo. Mas um dia uma criança vai nascer. Você vai morder seu calcanhar, mas ele vai esmagar sua cabeça ".
A criança que Deus estava falando de Jesus.
Deus já sabia que um dia Satanás feriria Jesus - no dia em que Jesus morreu na cruz. Mas, tão certo como que, Deus sabe de outro dia que ainda está chegando - o dia em que Jesus vai se livrar de Satanás para sempre.
Ora, Deus virou-se para Adão e Eva.
Deus disse a Eva: "Porque você pecou e desobedeceu a mim, isso é o que vai acontecer. Quando você tem filhos, não vai ser fácil. É vai doer."
E disse a Adão: "Porque você me desobedeceu, você terá que trabalhar duro a vida toda para os alimentos que comemos e as coisas que você precisa. Coisas espinhosas irão crescer junto a sua plantação, e do suor do seu rosto será seu trabalho.”
Avida dura sempre irá lembrá-los o mal que pecado pode fazer.
E ele disse a ambos: "E então um dia vocês irão morrer, como eu disse que faria. Fiz seus corpos a partir do pó da terra, e um dia eles se tornarão pó no chão novamente."
Tudo isso aconteceu porque Adão e Eva desobedeceram a Deus.
Deus não estava sendo cruel ou injusto. Deus fez um lugar onde tudo funcionava perfeitamente. E era maravilhoso. Tudo estava do jeito que Deus queria. Mas quando Adão e Eva pecaram, eles escolheram fazer algo diferente do que Deus queria. E agora eles teriam que recomeçar e com o peso do pecado que haviam cometido. Tudo havia se transformado e isto tudo porque o pecado é terrível, abominável ao Senhor Deus.
Então Deus fez roupas de peles de animais para Adão e Eva. E Deus os tirou do jardim, belo e perfeito que ele tinha feito para eles. Deus colocou um anjo com uma espada flamejante de guarda à porta do Jardim para proteger o local perfeito.
Adão e Eva começaram a aprender que quando optamos por fazer o que queremos, em vez daquilo que Deus quer, nós estragamos as coisas boas que Deus faz por nós.
Mas, apesar de Adão e Eva terem pecado, Deus ainda os amava.
No momento em que Adão e Eva desobedeceram a Deus, o pecado veio entre Deus e os seus filhos.
Nós somos filhos de Deus, mas o pecado nos separa de Deus. E então Deus planeja como salvar o homem de seus pecado e tê-lo novamente como filho e amigo. E a Bíblia nos relata este plano através de Jesus Cristo. Nós não podemos viver sem Deus, então Deus fez um caminho para nos levar de volta para ele, e este Caminho é aceitar o sacrifício de Jesus na cruz. Cristo ao derramar seu sangue nos purifica de todo o pecado e nos une novamente a Deus. Hoje podemos recebe-lo como nosso Salvador e termos novamente direito de sermos chamados: "FILHOS DE DEUS”!










21 comentários:

  1. ESTE BLOG TEM UMA EXELENTE FINALIDADE SALVACAO DE ALMAS

    ResponderExcluir
  2. UMA BENÇÃO DE BLOG IRMÃ ROSANGELA, GLÓRIAS A DEUS POR SUA VIDA.

    ResponderExcluir
  3. UMA BENÇÃO DE BLOG IRMÃ ROSANGELA, GLÓRIAS A DEUS POR SUA VIDA.

    ResponderExcluir
  4. PARABENS PRA VOCÊ, ESSA HISTORIA É UMA BENÇAO.

    QUE DEUS ABENÇOE VOCÊS E DE MUITA SAUDE PARA CONTINUAR A FAZER ESSAS HISTORIAS INCRIVVEIS

    ResponderExcluir
  5. MATHEUS FELIPE MARTINS2/02/2012 01:35:00 PM

    UMA BENÇAO DE BLOG.
    QUE DEUS ABENÇOE VOCÊ E TE DE MUITA SAUDE.

    ResponderExcluir
  6. eu adorei esse blog e aprendi que por quausa de um pecado os dois pagaram

    ResponderExcluir
  7. muitoo bom, ja conhecia a história,mas sempre é bom saber além...
    obrigadoooo....

    ResponderExcluir
  8. Dimantno Mário7/23/2012 10:59:00 AM

    Graças a Deus! que Deus te a bençoa muito fica com a Paz de Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  9. Em breve o messias voltara para nos redimir do pecado.
    Que a graça de deus se estenda nos nossos lares.

    ResponderExcluir
  10. é verdade que Deus espoçou Adão e Eva do paraiso?????????

    ResponderExcluir
  11. é verdade que Deus espoçou Adão e Eva do paraiso?????????

    ResponderExcluir
  12. gostei muito, este blog e muito abencoado, e dar para mostrar a criança o caminho mais facil para chegar a DEUS que e nao o desobedecendo.

    ResponderExcluir
  13. o salario do pecado e a morte, gostei muito e hoje vou contar essa historias para as crianças. que DEUS te abençoe muito obrigada.

    ResponderExcluir
  14. eu adorei mas o pecado e triste deus foi muito amigo mas depois,muito não a já ia me esquecendo adorei os desenhos.

    ResponderExcluir
  15. parabens por esse espaço abençoado que DEUS continue te iluminando

    ResponderExcluir
  16. Amei, foi isso, atraves da desobediencia que entrou o pecado no mundo. Teremos a conseguencia dos nosso pecado

    ResponderExcluir