12 junho 2009

HISTÓRIA PARA FANTOCHE: O MELHOR PRESENTE

O MELHOR PRESENTE

Tita: Que dia lindo!
Bidu: Olá Titã, tudo bem?
Tita: Tudo, e com você?
Bidu: Comigo vai tudo mal!
Tita: Tudo mal?! Porque, Bidu?
Bidu: Hoje é dia das Crianças, e eu gostaria de ganhar um presentão, mas ganhei um presentinho.
Tita: Deixa de ser ingrato, você deve agradecer a Deus, porque você ganhou presente. Eu não ganhei nenhum e nem por isso estou reclamando.
Bidu: Sabe o que é, Tita, no ano passado teve um festão na minha rua e o dono da festa falou que quem colocasse o sapato na janela, ele iria colocar um presente. Então coloquei o sapato do meu pai para ganhar um presentão e ganhei uma loção de barba!
Tita: Ah! Ah! Ah! É por isso que você sempre se dá mal. Você enganou a si mesmo. Ah! Ah! Ah! Ora, Bidu, você não sabe agradecer, está sempre insastifeito, reclamando de tudo e ainda por cima é egoísta.
Bidu: Egoísta, eeuuuuuuuuu????
Tita: É egoísta, egoísta mesmo. Está sempre pensando em você e não consegue pensar porque seus pais não lhe puderam lhe dar um presente melhor. A minha mãe me deu um gostoso beijo e um abração.
Bidu: Só isso??!!
Tita: E eu acho melhor que tudo. E depois ela me falou de um presente que o pai de todo mundo quer nos dar. Ele é o melhor de todos.
Bidu: Oba!! Como eu faço pra encontrar esse pai de todo mundo e ganhar esse presente hein?!
Tita: Você pode aceitar esse presente ou não.
Bidu: Ah! Então não deve ser bom, se fosse bom eu não precisaria recusar.
Tita: Bidu! Tem muita gente que não quer, mas não sabe o que está perdendo!
Bidu: E o que elas estão perdendo?
Tita: A salvação!
Bidu: Salvação?!!
Tita: Vou explicar. Essa pessoa é o dono de tudo, de todo o ouro, de toda a prata e de toda espécies de pedras preciosas que existe na terra.
Bidu: Puxa! Então Ele é muito rico e pode me dar um presente bem grande.
Tita: Você só pensa nisso, Bidu. As pessoas precisam pagar para nos dar um presente. Isso não significa ter o presente que quiserem. Mas aquela pessoas nos dá um presente de graça, não precisa pagar.
Bidu: É mesmo?! E quem é essa pessoa? Quem é? Quem é?
Tita:É Jesus, e quando nós o aceitamos, reconhecemos que Ele é o nosso Salvador, e que só Ele perdoa os nossos pecados. Então, Ele passa a ser o nosso melhor presente.
Bidu:Ah! Eu não quero uma pessoa, Tita, eu quero um presente.
Tita: Mas Ele é o nosso maior presente. Deus deu o seu único Filho pra morrer por nós, para que fossemos salvos, Ele está preparando um lugar no céu para os que quiserem aceitá – lo. O céu é um lugar especial, aonde vamos vê – lo face a face, ficar pertinho dEle. Bidu, você daria o seu filho para morrer pelo mundo?
Bidu: Eu hein, Titã! Você ta doida?
Tita: Será que Jesus também deveria está doido quando morreu na cruz por você, um menino egoísta e mau?
Bidu: Euuuuuuuuuuuuu, você acha, é?
Tita: Acho!



Bidu:Sabe de uma coisa....(chorando), você tem razão, eu não passo de um menino mau. O meu pai está desempregado, e ele fez um esforção para me dar esse presentinho com tanto carinho, e eu tão mau que sou ainda fiz malcriação. Coitadinhos dos meus pais! (continua chorando), eu nunca sei me conformar com o que podem me dar. Estou sempre deixando – os tristes. Sabe, Tita? (chora)....
Tita: O que é Bidú?
Bidu:Eu não sou merecedor de entrar lá, naquele lindo lugar, e nem mereço nenhum presente!
Tita: Não é assim também, Bidú. Agora você está arrependido e sabe que Jesus pode perdoar os pecados. É só pedir perdão aos seus pais e a Deus, para que os seus pecados sejam perdoados, e Jesus será seu melhor presente!
Bidu:Obrigada por ter me ensinado tudo isso e que Jesus é o nosso melhor presente.
Tita: Bidú! Vou cantar uma canção para você. É assim:
Eu tenho um tesouro, eu tenho sim,
Eu tenho um tesouro, dentro de mim;
Esse tesouro tem muito valor,
Esse Tesouro é Jesus Cristo, meu Salvador....
Tita: Aprenderam crianças? Então, se vocês acham que Jesus é o melhor presente, cantem também. (convida as crianças a cantar).

12 comentários:

  1. Quero agradecer pela sugestão de histórias para teatro de fantoche! Vamos fazer um culto de Natal em uma vila da minha cidade então adaptei para o natal e vamos usá-la! Muito obrigada! Q Deus abençoe o criador deste blog!

    ResponderExcluir
  2. sou grata a deus por todos os blogsque encontro histórias de fantoches!!!!!!!!!amo de paixão meu ministério,trabalhar com crianças e fantoches tem realizado meu sonho de vida!!!

    ResponderExcluir
  3. AMO DE PAIXÃO MEU MINISTÉRIO,TRABALHAR COM CRIANÇAS TEM ALEGRADO MAIS AINDA MINHA VIDA.FAZER FANTOCHES É MUITO GOSTOSO E GRATIFICANTE!!!!!!!!DEUS ABENÇOE VCS.....NOS ENCONTRAREMOS UM DDIA NA GLÓRIA.

    ResponderExcluir
  4. Este Blog é maravilhoso e está nos ajudando muito na EBD, só Deus para continuar abençoando pessoas assim como vocês, que têm se dedicado a este lindo ministério. Que o Senhor Jesus Muito lhes abençõe!

    ResponderExcluir
  5. Também amo crianças e utilizo fantoches para falar-lhes a palavra. Que Deus continue lhe abençoando em seu ministério.
    Newton, Campinas/SP. Igreja Presbiteriana.

    ResponderExcluir
  6. Addorei a historia me ajudaram bastante.

    ResponderExcluir
  7. OLHA SOU DA SEGUNDA IGREJA BATISTA EM SANTA RITA ,NOVA IGUAÇU RJ,E TBM TRABALHO COM O MINISTERIO INFANTIL NA MINA IGREJA E AMEI ESSA HISTORIA PARABENS PELO SEU TRABALHO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. que Historia maravilhosa que Deus abençoe muito o seu ministério !

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente MARAVILHOSA a história!!! Que Deus continue abençoando o ministério de vocês.
    Lindo trabalho.

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente MARAVILHOSA a história!!! Que Deus continue abençoando o ministério de vocês.
    Lindo trabalho.

    ResponderExcluir