12 junho 2009

HISTÓRIA PARA FANTOCHE: GUARDA O QUE TENS!

GUARDA O QUE TENS PRA QUE NINGUEM TOME A TUA COROA

MOROCA: ai, colega! Tudo bem por aí? Não tenho visto você no pedaço!
LILI: É, eu andei viajando com os meus pais.
MOROCA: Isso é que é vida, hein! Viver viajando por aí'
LILI: Eu tive que visitar minha vovó que está muito enferma.
MOROCA: A coroa está batendo as botas?
LILI: Não! Graças a Deus, não! E nem fala assim da minha querida avó. "
MOROCA: Lili, hoje eu olhei no espelho e vi bem um fiapo de barba no meu rosto. Jâ estou virando um homem.
LILI: Que é isso, Moroca? Você é uma criança! Barba só quando você estiver com os seus dezoito anos. Aí não tem nada. Não estou vendo nada aí!
MOROCA: Você é uma criança, Lili, e não entende de nada. Eu estou até aprendendo a fumar e a beber. Estou ficando esperto. Meus amigos estão me ensinando. hoje eu catei um dinheirinho escondido para comprar um maço só para mim.
LILI: Moroca, não acredito que tudo isso está acontecendo com você! Seus pais estão sabendo disso?
MOROCA: É claro que não, né Lili, se eles soubessem teriam me colocado no colégio interno.
LILI: Moroca, estou triste por você estar se envolvendo com más companhias.
MOROCA: Más companhias! Ora essa, Lili, meus colegas são maneiros. Eles estão me ensinando um monte de coisas legais.
LILI: Estão lhe ensinando um monte de coisas erradas levando-o para o mau caminho, e você precisa tomar cuidado.
MOROCA: Que nada!
LILI: Moroca, hoje vim conversando com a minha mãe, e ela veio me preparando caso a minha avó viesse a morrer.
MOROCA: Preparando? Como, Lili?
LILI: Ela me falou que Deus a qualquer momento pode pedir a nossa vida, e não só a de pessoas idosas. Deus pode pedir a vida de crianças também.
MOROCA: Puxa! Sai pra lá com essa conversa de morte, Lili, cruz credo. Eu, hein!
LILI: É, Moroca, e você precisa ficar sabendo também o que ela me explicou. Ela disse que não precisamos ter medo da morte.
MOROCA: Eu tenho um medo!
LILI: Não precisamos ter medo, mas apenas escolher o lugar pra onde queremos ir.
MOROCA: Só há dois lugares?
LILI: E, o céu ou o inferno, e precisamos escolher. Só vai para o céu aqueles que aceitarem Jesus como seu Salvador e reconhecer que Ele é o único que pode perdoar os nossos pecados e nos levar para o céu.
MOROCA: Então é fácil! É só aceitar Jesus, ora essa, aí eu vou pro céu.
LILI: Moroca, você está pensando que lá no céu pode entrar de qualquer maneira? Pecado não vai entrar no céu, e você está cheio de pecado.
MOROCA: Pecado, eeeuuuuu?!
LILI: É pecado, sim. Você não está enxergando as coisas erradas que está fazendo.
MOROCA: O que estou fazendo?
LILI: Você disse que catou um dinheirinho escondido de sua mãe. Está roubando, isso é pecado. Você falou que está fumando e bebendo. Está se viciando, tornando-se escravo do cigarro e da bebida. Tudo isso é pecado, e não vai entrar no céu.
MOROCA: Caramba, Lili, não é que você tem razão? Eu nem tinha pensado nisso.
LILI: Moroca, as pessoas que estão lhe ensinando essas coisas erradas não são seus amigos. Estão iguais ao diabo no tempo de Adão e Eva que fez com que eles comessem o fruto do conhecimento do bem e do mal e pecassem contra Deus. Eles estão tentando levar você para o abismo. As pessoas podem não ver tudo o que fazemos, mas Jesus tudo vê.
MOROCA: É mesmo, voce tem razão. Eu não tinha pensado nisso.
LILI: Se Deus pedisse a sua vida hoje, você estaria preparado para morar com Jesus?
MOROCA: Deus me livre! Ele não pode me chamar agora não. Estou cheio de pecado.
LILI: Então, Moroca, você precisa se preparar. Não pode deixar que alguém tome a sua coroa e o tire da presença de Deus.
MOROCA: Puxa, vou pedir perdão a Deus por meus pecados. Quero estar preparado para subir com Jesus Obrigada, Lili, por ter me ensinado tudo isso. Vou me preparar agora. Vou ser mais esperto.
LILI: o mais esperto é aquele que não se deixa levar por conversas erradas de más companhias. O mais esperto é aquele que está sempre atento e não deixa ninguém tirar a sua coroa. Está preparado e certo da salvação?

14 comentários:

  1. Parabéns amada!!!muito lindo este seu trabalho.Está me ajudando muito..Q Deus continue abençõando sua vida..
    Iraci Duarte

    ResponderExcluir
  2. muito bom essa história... já até vou usar com as crianças da igreja!fica na paz irmã




    Vanessa Plácido

    ResponderExcluir
  3. Muito bom essa história tenho certeza de que muitas crianças serão alcançadas com essa estória!!
    Muito obg>> deus a Abençoe grandemente!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu trabalho...Parabens!
    Amada gostaria de saber se vc tem algum material que possa ser utilizado no seguinte tema:A criança de Jesus recnhece o seu amor...Se vc tiver, compartilhe conosco....Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns.
    Este tabalho tem ajudado muitos professores a ensinar sobre Jesus às crianças!
    Gostaria de saber se vc possui algum material, inclusive histórias para fantoches sobre o amor das crianças para com Deus e com o próximo também.
    Deus a abençõe!!!

    ResponderExcluir
  6. Daniela Carneiro11/23/2010 12:25:00 PM

    Amei essa história!!!! Já levei para minha igreja... Que Deus continue abençoando sua vida e te usando como um canal de benção para as criança e para nós adultos também.....
    bjosss Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Q linda essa História!!!!! Vou levar comigo pra contar nas igrejas que for pregar.!!!!!
    Q Deus continue te dando mais Histórias como esta, pra nos ajudar a levar a salvação as crianças de nossas igrejas....filhos de crentes não é crentinho....precisa aceitar Jesus.!!!!
    Deus te ilumine sempre.!!!!
    bjus!!!!

    ResponderExcluir
  8. Paz do Senhor!!! Meu nome é Sandra!
    eu postei um vídeo no you tube
    de um Trabalho Evangelístico
    que realizamos aqui no Japão
    com as crianças da lingua portuguesa!
    espero que seja de Benção para você!!!http://www.youtube.com/watch?v=LGpFOFChaSA

    ResponderExcluir
  9. Gostei da História, vou contá-la em um trabalho que faço com crianças.
    www.marcelooquadros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. muito otimo msm adorei esse historia....

    ResponderExcluir
  11. boa essa historia que Deus continue teabençoando

    ResponderExcluir
  12. nossa adorei e vou fazer c as crianças da minha igreja espero q eles gostem!! BJS ADOREI N ADOREI M GOSTEI PQ ADORAR SO A DEUS

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada Rosangela vc nos ajudou muito com a ebd...bjss DE:Marciane e Larissa

    ResponderExcluir
  14. Nossa este texto é lindo e ensina muitas coisas é inspirador, que DEUS te abençoe e eu tenho certeza de que ele gostou !

    bjss *-*

    ResponderExcluir