NERO - UM CÃO CORAJOSO
(adaptado de conto infantil -Autor Desconhecido)
Objetivo da Lição: Ensinar sobre o Plano da Salvação e o grande amor e sacrifício de Jesus para nos Salvar.
Base Bíblica: Romanos 5 e 6 e João 3:16
Versículo para memorizar:
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”
Cântico:
Tão grande é meu Deus
meu Deus é tão grande
que todas as coisa criou bis
Os rios são dEle
os montes são dEle
as estrelas são dEle também
Tão grande é meu Deus
meu Deus é tão grande
que todas as coisa criou
O amor de meu Deus,
é grande, tão grande,
Que deu o seu filho por mim! BIS
Eu sou pecador,
mas o Salvador
meu castigo na cruz recebeu
O amor de meu Deus,
é grande, tão grande,
Que deu o seu filho por mim!
DESENVOLVIMENTO DA HISTÓRIA
Conta-se que certa vez, em uma tarde um tanto escura em que se ameaçava grande tempestade, e o vento soprava com fúria, os raios iluminavam o céu e ouvia-se um trovão atrás de outro, e no mar havia grandes ondas revoltas.
Os pescadores de uma aldeia distante tinham corrido à praia de onde observavam um barco de pesca que, ao longe, pedia socorro. A tempestade empurrara-o em direção à costa, e ele encalhara entre as rochas.
Todos sabiam que rapidamente o barco estaria todo despedaçado e todas as pessoas a bordo se afogariam. Procurar alcançar o barco em bote era demasiado perigoso, a nado seria pior ainda. Os meios aéreos iam demorar. Foi então que alguém chegou apressadamente à praia, acompanhado por um lindo cão.
O dono pegou numa corda, colocou-a na boca o cão e disse:
- Vai buscá-lo, Nero, vai buscá-los.
O cão lançou-se rapidamente à água e nadou em direção ao barco encalhado. Mas, apesar do seu grande esforço, a força das ondas o impediam de avançar. Era-lhe impossível chegar junto do barco, de modo a que os tripulantes apanhassem a corda.
Foram momentos de terrível angústia para a tripulação que estava no barco, para quem se encontrava na praia e para o pobre Nero que, por mais que se esforçasse, não conseguia avançar.
Foi nessa altura que um tripulante se lembrou de lhe enviar uma corda, ainda com o novelo. O cão percebeu, agarrou o novelo com a boca e dirigiu-se imediatamente para terra, onde chegou cansado e arquejante, debaixo de aclamações entusiastas.
Os homens que estavam na praia pegaram na corda que o Nero trouxera e enviaram por esta uma bem mais grossa aos tripulantes.
Graças a ela, chegaram todos sãos e salvos, a terra firme.
Já em suas casas, os pescadores relembravam os rostos de todos aqueles que sofreram, na praia, por sua causa. Mas eles sentiam-se especialmente agradecidos a um cão extraordinário, chamado Nero.
Ainda hoje os pescadores daquela praia contam este episódio com orgulho e emoção.
Hoje, esta linda história, de um cão tão corajoso, é contada para que possamos pensar no sacrifício maior, o maior de todos já feito pela Humanidade, no sacrifício de Jesus.
O homem estava distante de Deus, de seu Pai, mas Jesus deixou sua glória, Ele o Filho de deus, veio ao mundo e morreu em uma cruz e derramou seu sangue para nos limpar de todo pecado.
Ele poderia não ter vindo, mas Ele preferiu se sacrificar e dar a sua Vida, por mim e por você!
Hoje Ele nos diz; “Abra seu coração, pois eu quero em ti morar” – Deixa Jesus ser o seu salvador, receba-o hoje como seu senh
Nenhum comentário:
Postar um comentário