04 outubro 2011

Lição Bíblica: Adotados na família de Deus

ADOTADOS NA FAMÍLIA DE DEUS


Base Bíblica: Gálatas 4: 1 a 7.

“Digo, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo;
Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai.
Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo.
Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.

Classe: Juniores (adaptável para outras idades)

Perguntas:

1. O que é uma família? - Espere a resposta pelas crianças.
2. Mostrar a figura de uma família. Fale as crianças sobre os membros de uma família usando a imagem.
3. O que é a família de Deus, como? Como fazer parte da família de Deus? Espere as respostas das crianças.
Desenvolvimento da História

Hoje, vamos estudar sobre o que a Bíblia nos ensina em como se tornar parte da família de Deus. Talvez você já faça parte da família de Deus, ou talvez você não tem certeza se você é uma parte da família de Deus, ou talvez você não saiba como se tornar parte da família de Deus. Espero que depois de hoje você possa ter certeza sobre como se tornar parte da família de Deus.
Abramos a Bíblia em Gálatas 4, versículo 4 ( Leia em voz alta o versículo enquanto as crianças acompanham)



Nesta passagem Bíblica aprendemos que Deus, Pai do Senhor Jesus Cristo, o enviou a este mundo.
Percebemos o Plano de Salvação estabelecido por Deus, nós estávamos perdidos, como sendo julgados pelo pecado de Adão, e a Bíblia diz: sob as penas da Lei, estávamos condenados, mas quando Cristo tornou-se um de nós, ele veio cumprir o propósito de salvação, pagando o preço do resgate de nos unir novamente a Deus.
Não há maior bênção do que fazer parte a família de Deus!
O verso quatro diz-nos que Jesus era plenamente Deus, plenamente homem, e viveu a lei de Deus por estar sob a lei.

Agora, vocês sabem o que significa para Jesus para nos redimir?(espere a resposta)
Isso significa que ele nos resgatou do pecado. Jesus nos libertou de nossos pecados morrendo na cruz! Ele nos redimiu! Ele nos libertou!

"O que significa ser adotado? (espere as respostas das crianças).
Isto mesmo, significa tornar-se parte de uma nova família.
Se você reconhecer que é um pecador, e se afastar do pecado, crendo em Jesus e no seu sacrifício na cruz para nos salvar, então você faz parte da família de Deus! Você foi redimido e você foi adotado para a família de Deus!










Um comentário:

  1. oi amada do senhor! eu amei sua dica, sobre as dez pragas, vc é muito abençoada e criativa! deus te abençoe mais ainda, pra eu poder "pegar" mais umas dicas suas! bjos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir