27 dezembro 2009

História: o Garoto Jimmy

História: o Garoto Jimmy



Aplicativo

Se temos boas sementes em nosso coração, Jesus nos ajudará a crescer e sermos bons cristãos.

Texto

1 Timóteo 6:11.

Hora da Historia

Jimmy- Maçã Triturador nem sempre foi chamado assim, mas quando ele era um menino pequeno algo terrível aconteceu. Sua mãe e seu pai morreram e a partir daquele momento ele era filho de todos. Ele viveu por um tempo com sua tia, e um primo, um amigo da família e, finalmente, com a avó. Mas todos eles se cansaram dele, porque ele era muito levado!
As crianças na escola não gostavam dele, nem seus professores. Na verdade ele não conseguia pensar em alguém que gostava dele, que se importasse com ele ou o amasse. Ele era um tanto terrível e por isso passava muito tempo sozinho. Em uma ocasião, ele veio através de um belo campo cheio de árvores, os pássaros e as maçãs e maçãs, tanto quanto o olho podia ver! Havia uma grande e vermelha maçã, suculenta e outras verdes, pequenas e azedas e as maçãs douradas que brilhavam ao sol! Este pomar tornou-se seu lugar preferido, onde passou a maior parte de seu tempo.
Ele gostava de comer batata frita e maçãs suculentas que triturava. Adivinhou! As crianças na escola começaram a chamar-lhe "Jimmy- Maçã Triturador". Ele achava que esse nome era um pouco frio, mas as crianças costumavam ser desagradável com o Jimmy, e ele tinha o hábito infeliz de mascar enquanto falava!
O pequeno Jimmy soube que o dono do pomar era conhecido por ser louco! Se ele pegasse alguém no seu pomar, ele penduraria pelos cordões de seus sapatos em uma das árvores! Mas, Jimmy não sabia disso e um dia quando ele estava debaixo de uma árvore comendo uma daquelas deliciosas maçãs, ele ouviu um som atrás dele. Ele olhou ao redor mas não viu ninguém. "Deve ter sido o vento", pensou e continuou comendo. Mas logo depois, ouviu um outro som, desta vez mais perto! Jimmy sentou-se apenas como uma voz profunda berrou: "Ah! Então você é o ladrão de maçã!"
Um fazendeiro Louco?
O coração de Jimmy quase parou! Levantou-se, pronto para ser executado. Olhou horrorizado para o homem que falava com ele ... e parou! O homem, que, obviamente, era o dono da propriedade estava rindo! Ele olhou para o homem feliz e disse: "Você está louco, porque você está rindo?" O agricultor deu uma risada cordial e disse: "Todo mundo pensa que eu sou louco, porque eu sempre estou tão feliz! E além disso você deveria ter visto o olhar de culpado em seu rosto!"
Jimmy ficou intrigado e perguntou: "Por que você está sempre tão feliz?" "Bem", disse o fazendeiro, "Eu acho que é porque eu conheço alguém que me ama". "Mas, quem te ama?" "Deus!" , respondeu o fazendeiro, "Você sabe, Jesus morreu por mim e porvocê, porque Ele ama você também!"
"Sério? Mas eu não entendo", reclamou Jimmy. O fazendeiro pensou por um segundo e disse: tive uma idéia! Ele subiu na árvore, pegou uma maçã e pulou. "Aqui", disse o agricultor, passando a maçã Jimmy junto com seu canivete. "Descasca a maçã com isto para mim e eu vou te mostrar uma coisa." E assim Jimmy descascou a maçã eo agricultor a cortou ao meio.
"Bom", disse o fazendeiro, "Agora, temos uma maçã aqui, mas partes diferentes. Pode dizer-me quantos?" Jimmy respondeu: "Isso é fácil, a casca, a polpa e as sementes." O lavrador sorriu, "Correto, e assim como esta maçã existe um Deus com partes diferentes - Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo!"
Um Jimmy Infeliz:
"Eu vejo", disse Jimmy, "Então, Deus enviou o Seu Filho Jesus para morrer por você, porque Ele te ama!" "E por você também! Corrigiu o agricultor. Jimmy gostava disso e começou a sorrir. "O que mais Deus faz?" ele perguntou. "Deus é Aquele que te criou e tudo mais", explicou o agricultor, "Ele é quem controla as estrelas e os planetas e ouve quando você ora".
Jimmy franziu a testa: "Mas onde é que está o Espírito Santo?" O lavrador sorriu e explicou: "Você pode ver o vento? Mas você pode sentir o vento. Da mesma forma que não podemos ver o Espírito Santo, mas podemos senti-Lo. Ele nos faz sentir mal quando fazemos coisas erradas, como roubar maçãs ". Jimmy parecia infeliz, mas viu um brilho nos olhos do agricultor. "Se eu pedir que Jesus me transforme, me faça um novo Jimmy, você acha que Jesus vai me ajudar?" perguntou Jimmy. "Definitivamente", confiou o agricultor com um sorriso.
Um Jimmy Novo:
E assim, ali, Jimmy perguntou a Jesus em seu coração. E como mudou! Ele não tinha vontade de ser desagradável e impertinente mais! Ele começou a ler a Bíblia e orava todos os dias e ele tornou-se amável e bom. Mais tarde, Jimmy plantou sementes de maçã e cresceram muitas árvores de maçã com lotes e lotes de maçãs. E cada uma delas lembrou-lhe o quanto Jesus amava.
E se nós fazemos o 1 Timóteo 6:11 diz:
"Buscai a justiça de Deus e ser como Ele,
Tendo fé, o amor, a perseverança e a mansidão ".
Então nós temos boas sementes em nosso coração e Jesus nos ajudará a crescer em bons cristãos, como Jimmy fez!


Extraído do Ministérios Copyright © Sharon infantil

5 comentários:

  1. Olá amada! Seu blog me ajuda muito com o ministério infantil! Que o Senhor te abençoe neste lindo trabalho que faz!
    Passa lá no meu blog que deixei um selinho para vc!
    Beijos, Aline Croce.
    (alinecroce.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Olá sou nova no blog queria poder add e trocar idéias quanto ao ministério infantil,trabalho com crianças e começei agora queria que me ajuda-se desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Olá, sou orientadora de um grupo de crianças na minha comunidade, achei seu trabalho lindo, vou fazer umas colinhas.Deus abençoe.

    ResponderExcluir