15 maio 2014

EVANGELIZAÇÃO NA COPA PARA CRIANÇAS - "DO SITE: AVANÇA BRASIL.ORG"


ESTRATÉGIAS PARA EVANGELIZAÇÃO - COPA

Do site: Avançabrasil.org
kit de Evangelização - venda:
http://www.livrariamissoesnacionais.org.br/kit-de-evangelizacao-de-crianca-pr-93-342435.htm

Conheça cada uma das estratégias de evangelização que Missões Nacionais esta propondo para que a Igreja Local possa aproveitar o máximo dos grande eventos esportivos no Brasil e tornar o Nome de Jesus conhecido em sua comunidade!


Projeção de Jogos de Futebol: A projeção de jogos (especialmente os da seleção brasileira) em telões será uma grande oportunidade de pregar o Evangelho para pessoas que ainda não conhecem a Jesus e têm muita resistência de ir à igreja para um culto regular. Essas ações poderão ser realizadas dentro do próprio templo ou a igreja poder levar os telões para praças, restaurantes, escolas, universidades e outros lugares estratégicos. A igreja então usará o tempo no início do jogo, no intervalo e no final para evangelizar com pelo menos três estratégias: exibição de vídeos (Missões Nacionais disponibilizará o testemunho de conversão de atletas cristãos); evangelização pessoal; e mensagens curtas e diretas.
Terceiro Tempo / Overtime: Após a transmissão dos jogos, as igrejas podem oferecer aos convidados um culto, contextualizado e interativo, com a pregação do Evangelho em outro idioma (se for o caso de haver turistas). A igreja poderá oferecer um lanche para os convidados.



Evangelização Pessoal de Turistas: A sua igreja pode estar situada em uma cidade que receberá turistas brasileiros e estrangeiros. Não perca esta oportunidade de tornar o nome de Jesus conhecido. Além da estratégia Golden Goal, outras metodologias criativas de evangelização poderão ser utilizadas. Missões Nacionais disponibilizará, através de sua livraria, uma série de folhetos evangelísticos temáticos em pelo menos dois idiomas: inglês e espanhol.



​​
Evangelização de Crianças: Missões Nacionais oferece, para aquisição por parte das igrejas, um Kit Crianças Para Jesus, que aproveita a temática do futebol para apresentar o Evangelho, intitulado “A Seleção de Jesus”. Além desse, o Kit “O grande amigo” também pode ser utilizado. Ambos trazem um roteiro para três dias de programação com historias, cânticos, versículos e atividades manuais.


Após esses três dias, a igreja deverá ter o compromisso de conservar os frutos, oferecendo às crianças a possibilidade de continuar estudando a Bíblia e de aprofundar o relacionamento das crianças com Jesus por meio de Núcleos de Estudos Bíblicos para Crianças (NEBs) ou Escola Bíblica Dominical (EBD), com ênfase na evangelização discipuladora. Sugerimos o uso dos materiais “O que Jesus deseja que você faça para crianças”; “ Viver com Jesus” (crianças alfabetizadas); e “A criança de Jesus” (crianças não alfabetizadas). Todos estão disponíveis na livraria de Missões Nacionais.


As crianças gostam de coisas alegres e divertidas. Por isso, faça as atividades seguintes, sempre de forma intencional, ou seja, visando uma oportunidade para uma decisão pessoal ao lado de Jesus: a) peças teatrais simples usando roteiros das historias bíblicas (seja criativo e contextualize as historias); b) Pantomima (teatro sem palavras) - Uma das formas mais conhecidas é a sombra, que é um excelente recurso para atrair atenção (seja, porém, respeitoso para não ofender ninguém); c) Pulseiras com as cores simbólicas do Plano da Salvação (amarelo, preto, vermelho, branco e verde); d) Jogos e brincadeiras que tragam valores a refletir ou aprender encontrados com muita variedade.



Copa da Vida: Competições Evangelísticas: A igreja local poderá promover torneios de futebol (de salão ou de campo), incentivando o envolvimento de toda a comunidade. A forma e a duração do torneio, nomes dos times, premiação etc. ficam a critério da igreja. O objetivo é viabilizar um maior relacionamento entre a igreja e a comunidade com vistas à Evangelização, fazendo de cada jogo um momento prazeroso para os convidados. Antes das partidas, deve acontecer uma devocional ou “preleção”, com uma palavra objetiva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário