15 outubro 2011

Parabéns Professores!

Parabéns a todos professores, e em especial ao professor que ensina a Palavra de Deus, que Deus dê graça para que continuem na jornada de evangelizar e ensinar sobre o amor de Deus e a sua vontade para nossas vidas!

Musical Infantil - Arca de Noé

Vídeos do Musical Arca de Noé - pelo Grupo Infantil Filhos do Rei -AD São Miguel - em 12/10/2011

Fotos de Musical Arca de Noé

MUSICAL ARCA DE NOÉ

Louvamos a Deus pela realização deste trabalho!
Fotos da apresentação do Grupo Filhos do Rei em 12/10/2011



























12 outubro 2011

Feliz Dia das Crianças!!!!




A Criança esta sempre de olho no futuro;
-"Quando eu crescer..."
Mas no seu presente, está sempre feliz, aproveitando cada momento!!!!!
Temos muito a aprender com elas!!!


FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!!

04 outubro 2011

Lição Bíblica: Adotados na família de Deus

ADOTADOS NA FAMÍLIA DE DEUS


Base Bíblica: Gálatas 4: 1 a 7.

“Digo, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo;
Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai.
Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo.
Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.

Classe: Juniores (adaptável para outras idades)

Perguntas:

1. O que é uma família? - Espere a resposta pelas crianças.
2. Mostrar a figura de uma família. Fale as crianças sobre os membros de uma família usando a imagem.
3. O que é a família de Deus, como? Como fazer parte da família de Deus? Espere as respostas das crianças.
Desenvolvimento da História

Hoje, vamos estudar sobre o que a Bíblia nos ensina em como se tornar parte da família de Deus. Talvez você já faça parte da família de Deus, ou talvez você não tem certeza se você é uma parte da família de Deus, ou talvez você não saiba como se tornar parte da família de Deus. Espero que depois de hoje você possa ter certeza sobre como se tornar parte da família de Deus.
Abramos a Bíblia em Gálatas 4, versículo 4 ( Leia em voz alta o versículo enquanto as crianças acompanham)



Nesta passagem Bíblica aprendemos que Deus, Pai do Senhor Jesus Cristo, o enviou a este mundo.
Percebemos o Plano de Salvação estabelecido por Deus, nós estávamos perdidos, como sendo julgados pelo pecado de Adão, e a Bíblia diz: sob as penas da Lei, estávamos condenados, mas quando Cristo tornou-se um de nós, ele veio cumprir o propósito de salvação, pagando o preço do resgate de nos unir novamente a Deus.
Não há maior bênção do que fazer parte a família de Deus!
O verso quatro diz-nos que Jesus era plenamente Deus, plenamente homem, e viveu a lei de Deus por estar sob a lei.

Agora, vocês sabem o que significa para Jesus para nos redimir?(espere a resposta)
Isso significa que ele nos resgatou do pecado. Jesus nos libertou de nossos pecados morrendo na cruz! Ele nos redimiu! Ele nos libertou!

"O que significa ser adotado? (espere as respostas das crianças).
Isto mesmo, significa tornar-se parte de uma nova família.
Se você reconhecer que é um pecador, e se afastar do pecado, crendo em Jesus e no seu sacrifício na cruz para nos salvar, então você faz parte da família de Deus! Você foi redimido e você foi adotado para a família de Deus!










03 outubro 2011

O Salmo 23

SALMO 23

Base Bíblica: Salmo 23
Classe: Juniores

Desenvolvimento da História:

O Salmo 23 é um dos salmos mais famosos e foi escrito por Davi, o rei.
Davi já não era mais aquele menino, pastor de ovelhas, aquele rapaz que derrubou o Gigante Golias, agora era o rei de Israel, mas ele gostava de escrever poemas e canções. Este salmo é especial sobre Deus ser o nosso Pastor e Rei.
Davi por ter sido um pastor, sabia exatamente todas as tarefas deste trabalho e de como era importante ser zelos com suas ovelhas e da importância do pastor para um rebanho de ovelhas.
Em um primeiro momento podemos pensar que um rei e um pastor são muito diferentes, mas Davi faz esta relação no Salmo 23.
Quando pensamos sobre um rei , logo lembramos de uma coroa real, um grande castelo, empregados, grandes refeições e uma bela rainha. Quando pensamos em um pastor lembramos de uma pessoa humilde, um servo que trabalha nos campos com roupas velhas.
Mas há algo em comum entre um pastor e um Rei, eles têm em comum que é o cuidar. Um Rei é posto para cuidar e proteger o reino e as pessoas que são regidas por ele e, um pastor cuida e protege seu rebanho de ovelhas.
Um rei pode ter coisas mais extravagantes do que um pastor, mas ambos têm um trabalho importante.
Davi compara Deus a um pastor porque às vezes, quando pensamos em reis pensamos em alguém acima, que pensa que é muito mais importante do que nós e ele não poderia saber de cada pessoa no seu reino.
Um pastor, por outro lado parece ser uma pessoa normal que trabalha duro e cuida e ama cada um de suas ovelhas. Nós não teríamos medo de falar com um pastor e podemos ser nós mesmos diante dele.
Davi sabe que Deus não é como os reis da terra por isso ele o compara a um pastor amoroso que cuida de seu povo, e nos faz refletir numa melhor imagem do que Deus é.
Assim, ao longo do capítulo 23 de Salmos, embora David nos faz ver-nos como as ovelhas e Deus como nosso pastor.
Davi nos faz refletir na dependência da ovelha em seu pastor, da necessidade por comida, abrigo e segurança. Assim como nós precisamos confiar em Deus.
Você pode pensar que seus pais oferecem tudo isso para você, mas creia seus pais são sustentados por esse Deus, e ao confiar em Deus eles tem um emprego, dinheiro e bênçãos para que possam dar o que você precisa.
Outro ponto importante é que as ovelhas não sabem o que sabe um pastor. Se você realmente pensar nisso ovelhas não podem viver sem um pastor,,porque cairiam em precipícios, seriam atacadas por animais ferozes, não saberiam onde comer o melhor alimento, é o pastor quem as guia. Comparado a Deus, não sabemos muito também! Deus sabe o nosso futuro, Ele sabe o que é melhor para nós, e quanto mais cedo aprendemos a depender e confiar Nele, melhor será o nosso futuro.
A primeira parte do salmo Davi fala sobre Deus ser seu pastor e nos a ovelha. O pastor garante que suas ovelhas tem tudo o que precisa, como a erva verde agradável e água limpa. Deus nos dá paz e descanso, se confiarmos nEle.
Deus nos mantém no bom caminho. Mesmo quando ocorrer momentos difíceis, não devemos ter medo. Deus está sempre conosco e Ele pode fazer o melhor para nós.
Em seguida, Davi fala sobre um banquete que Deus nos prepara. Ele gosta de nos agradar e nos surpreender.
Deus nos protege de nossos inimigos, e nos trata como um hóspede real, e nos unge.
David estava tentando dizer que mesmo ele que era o Rei, Deus reconheceu-o como mais do que um rei, mas como alguém ainda mais especial para ele, com alguém que ele cuidaria, como nosso pastor amado.
Davi termina dizendo que ele continuará a ser abençoado por Deus com muita bondade e amor e isto é para todo o Sempre.
Deus é o nosso Pastor-Rei e nós somos suas ovelhas. Deus está nos guiando, nos protegendo e Ele nos ama. Nós não sabemos o quanto Deus faz por isso temos que confiar Nele. Por que Ele sempre faz o melhor pelos SEUS!






O SERMÃO DA MONTANHA: AS BEM AVENTURANÇAS

Lição Bíblica: O SERMÃO DA MONTANHA: AS BEM AVENTURANÇAS

Base Bíblica: S. Mateus – Capitulo 5 – vers. 1 ao 12

Classe: Juniores (para outras classes – adaptar a linguagem)

Objetivo: Que a criança saiba da importância das boas atitudes e de como seremos felizes ao praticá-las, pois é promessa de Deus.

Desenvolvimento da História:

A Bíblia relata, em Mateus capitulo 5, que Jesus andava com seus discípulos ensinando e conversando com eles, e a cada dia aumentava o número de pessoas que seguia a Jesus e gostava de ouvir a sua palavra. Em um destes dias , Jesus decidiu parar em uma colina com seus discípulos e ensinar a todos, e o que Ele desejava ensinar era sobre as bem aventuranças, sobre as beatitudes, ou seja, boas atitudes.
Bem aventurado, significado uma pessoa mais do que feliz, uma pessoa abençoada por Deus.
E Jesus relata dez pontos de bem-aventuranças, e que seguindo estas orientações podemos ser muito feliz e abençoado.
Ser abençoado e bem aventurado não quer dizer que não teremos dificuldades neste mundo, sempre haverá algo que poderá nos entristecer, Jesus mesmo em outra ocasião disse que “No mundo teríamos aflições, mas que tivéssemos bom ânimo” – em João 16:33 Ser bem aventurado é uma alegria que ninguém pode tirar, pois é o Espírito de Deus que habita em nós e nos faz superar as dificuldades.

As Bem aventurança:

• Bem aventurado os pobres de espírito porque deles é o reino dos céus. Ser pobre em espírito não quer dizer o que popularmente as pessoas dizem de não reconhecer a importância das coisas, não, muito pelo contrário é saber ser grato a deus por Tudo o que temos, mas que o nosso coração não esteja nas coisas materiais. Que você entenda que Deus lhe deu todas as coisas e bênçãos e devemos ser gratos e até mesmo estarmos dispostos a abandoná-los ou compartilhá-los com os outros. Não devemos colocar o nosso coração nos bens materiais, que a traça e o fogo consome e não podemos levá-lo conosco para o céu, mas sim ter o nosso coração em Jesus, almejando a Vida Eterna!

• Bem aventurado os que choram, porque serão consolados. Talvez você já chorou porque você se machucou ou alguém que você conhecia morreu, mas este choro é diferente, e chorar porque as pessoas não ouviram sobre Deus ou mesmo sobre o pecado em sua vida, é o choro movido por Deus, o choro da alma, o choro de quem chora diante de Deus e anseia servi-lo.

• Bem aventurado os mansos porque eles herdarão a terra. Ser humilde é ser paciente, é não se irritar e não pensar em si mesmo. É procurar a paz e a comunhão com todos e ser exemplo. No Livro de Tiago, capitulo 1, versículo 19, Deus nos ensina em sua palavra: “Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar”

• Bem aventurado os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos. O versículo não só nos pede para tentar ser justos, mas a fome e sede por ele. Você já sentiu fome e sede? Para ser verdadeiramente fome e sede você tem que ficar sem comida ou água por mais de um dia ou dois. Neste mundo em que impera a injustiça, não devemos seguir os ímpios mas, Deus quer que nós sintamos a necessidade de que deve haver justiça, e Ele e não nós quem fará com que a JUSTIÇA ocorra e, Deus nos garante que se desejarmos a justiça ele nos fartará com ela.


• Bem aventurado os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Que possamos ser piedosos e amorosos, ser gentil com os outros. Não devemos ser apenas amoroso e gentil com nossa família e amigos, mas também para aqueles que nem conhecemos .


• Bem aventurado os puros de coração, porque verão a Deus. Só teremos um coração puro se Cristo for o Senhor dele. Se os nossos pensamentos forem o pensamento dEle, se nossa vontade for a vontade dEle. Difícil não? Mas é isso que Jesus quer de nós, corações rendidos a Ele.

• Bem aventurado os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. A maneira mais simples de explicar isso é alguém que busca a paz. A segunda parte desta bem-aventurança diz: então você vai ser chamado de filhos de Deus. Ser filho de Deus significa que você realmente é uma parte da família de Deus e que você está começando a ser mais semelhantes a Ele;

• Bem aventurado os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. O Mundo jaz no maligno (I JO 5:19) e os Filhos de Deus fazem oposição ao mal. O cristão contraria a maldade do mundo e ao fazê-lo, com certeza, sofre perseguições.

Jesus encerra este sermão dizendo que será alegre e feliz aquele que seguir estas ordenanças. Sabemos que é difícil, mas algo importante: - Não desanime, Deus nos chama para ser diferente do resto do mundo.
Tenha em mente que as bem-aventuranças são impossíveis de fazer sem a ajuda de Deus, mas Ele tem prazer em nos ajudar.

Muitas vezes a boa ação, fazer o bem, requer um esforço maior, mas Deus se agrada e como benção seremos felizes, e isto é promessa de Deus, pois é o que nos afirma em Mateus - capitulo 5.























Segue também imagens de Mig e Meg (disponível no site migemeg):