26 novembro 2010

História: O NOSSO EXEMPLO

HISTÓRIA: O NOSSO EXEMPLO

Objetivo:
Reflexão sobre a importância do nosso exemplo de vida, nosso testemunho como servo do Senhor Jesus.

Base Bíblica:
I Timóteo 5:10 “Tendo testemunho de boas obras: Se criou os filhos, se exercitou hospitalidade, se lavou os pés aos santos, se socorreu os aflitos, se praticou toda a boa obra”.

Desenvolvimento da História

Esta é a história da Sra. Pata.
A Sra. Pata tinha muitos sonhos, ela queria mudar o seu bosque, e fazer que o seu bosque e todos os seus habitantes fossem o melhor do mundo.
E a sua imaginação não tinha limites, as idéias eram tantas que deixavam-na muitas vezes tonta, e ria-se com os seus pensamentos e idéias.
Um dia pensou: “vou por em prática as minhas idéias. Vou falar com toda a gente e vamos transformar o nosso bosque.”
E assim foi, arrumou-se e saiu.
Foi ter com o Sr. Mocho, era o Sr. Mocho que era responsável para convocar todos os animais para as reuniões. Era uma tarde tão bonita. A clareia onde se realizavam as reuniões estava muito bonita, apesar do sol forte, as grandes árvores davam uma sombra muito agradável. A Sra Pata estava tão feliz, esperava que os animais do bosque chegassem.
O primeiro a chegar foi o Sr. Xavier que era um Porco Espinho muito atarefado. Pouco a pouco foram chegando todos; a Sra. Rouxinol, o Sr. Texugo, o Sr. Mocho, a Sra. Raposa e muitos outros.
-Que bom que todos estão aqui, tenho uma idéia que queria contar a todos.
E assim foi, a Sra. Pata contou as sua idéias de como mudar o bosque, e todos ficaram espantados com as idéias, elas eram ótimas e todos, prontamente, concordaram trabalhar para mudar o bosque, torná-lo o melhor bosque das redondezas.
Todos concordaram com a idéia e decidiram que no outro dia bem cedo já a colocariam em prática, e assim todos casa felizes com as idéias da Sra. Pata.
O sol apareceu no horizonte e o bosque começou a acordar, e como combinado todos os habitantes apareceram para trabalhar, e tudo começou bem, porém o Sr. Porco Espinho, reparou em algo que mexia com os nervos dele. Sabem o que era. Conseguem adivinhar? Não! Ah, era a Sra. Pata, ela não fazia nada só dava
ordens, o Sr. Porco Espinho começou a reclamar, e pouco a pouco todos começaram a desistir do projeto.
E sabem porquê? Porque a Sra. Pata queria que todos mudassem o seu modo de viver e trabalhassem para que o bosque ficasse bonito mas ela nada fazia. A sua vida continuava na mesma. E as grandes idéias da Sra. Pata nada resolveram, porque para
mudar o bosque a Sra. Pata teria que ser a primeira a mudar.

Então, crianças, esta historia nos faz refletir sobre o que a Bíblia nos fala no Livro I Timóteo, capitulo 5, versículo 10, através do apostolo Paulo, sobre os que servem a Jesus: “Tendo testemunho de boas obras: Se criou os filhos, se exercitou hospitalidade, se lavou os pés aos santos, se socorreu os aflitos, se praticou toda a boa obra”.


Lembrem-se o nosso testemunho é mais importante que mil palavras e mil imagens.

As pessoas compreendem aquilo que vêem. Só podemos mudar o mundo se nós próprios estivermos mudados.

Não adianta vivermos apenas de palavras boas, são nossas atitudes que mostram quem realmente somos.
Vocês sabiam que o nome “CRISTÃO” surgiu PARA IDENTIFICAR um povo que se parece com Cristo, então se somos cristãos temos que seguir o exemplo de Jesus, e Jesus nos deixou como exemplo o amor, o perdão, a compreensão e a santificação.
Quem neste dia deseja ter bom exemplo de vida? Quem deseja ser como Cristo? Deixa, então o Senhor Jesus habitar em seu coração e pratique o que a Bíblia nos ensina, a Bíblia é o manual que Deus deixou para nós, para que possamos dar bom testemunho.







22 novembro 2010

Desenhos para colorir - NATAL

DESENHOS NATALINOS
Diversos desenhos divulgados na net, para colocrir:






























POESIAS PARA O NATAL

PARA CELEBRARMOS O NATAL, SEGUEM TEXTOS, CONTOS E POESIAS!

HISTORIA DE BELÉM
(Maria Bianchi)


Já ouviu falar naquela cidadezinha situada nas encostas da Judéia?
Pois ouça:
Numa noite muito linda uma coisa estranha aconteceu: um casal de peregrinos, da Cidade de Nazaré, seguiu rumo a Belém, sendo abrigados a pernoitar ali; mas qual não foi a grande surpresa, quando, ao procurar um abrigo, descobriram que não havia mais lugar.
Maria era o nome da esposa cuja história passamos a contar. Não é uma história como muitas, de fada, de príncipe encantado ou histórias da carochinha; não é este tipo de história, porém... é a mais bela e sublime história que a humanidade já ouviu.
Como já disse, não havia mais lugar. Todos os aposentos estavam ocupados e Maria, cansada como estava, grávida e próximo a dar a luz, estava exausta pelo sol escaldante daquelas estradas empoeiradas, e deseja reclinar seu corpo. Sentia muita necessidade de repouso. Então José, seu esposo, lhe disse: O único lugar que temos é esta humilde estrebaria, onde passaremos a noite.
E ao entrar naquele aposento, nada mais viram do que uma rude e tosca manjedoura.

Maria, cansada como estava, deitou-se a um canto e logo adormeceu. Algumas horas mais tarde, ouve-se o choro de uma criança. Seria uma criança como as outras? Sim, uma criança rechonchudinha, com lindos cabelos, olhos brilhantes, e a boquinha tão rosada, os bracinhos e pernas roliços.
Seu corpinho todo era uma perfeição. Era maravilhoso contemplá-lO assim deitado naquela manjedoura, com os lábios entreabertos e seus bracinhos erguidos para o ar, louvando a Deus pela maior prova do Seu amor, e saudando a Terra, por receber com hóspede a mais sublime de toda criatura.
Maria era, então, a mãe mais feliz do mundo, contemplava extasiada seu adorado filhinho, e ele era a criança mais bela que jamais nascera ou que o mundo recebera.

Porém aquele pequenino ser tinha o seu próprio nome. Seria um nome comum?
Não! Mil vezes não, assim como não era comum a sua missão.
JESUS era o seu nome, duas silabas apenas. Mas é sob esse nome que um dia se dobrará todo joelho, porque este nome encerra o grande amor de Deus legado a nós, míseros pecadores. E foi por isso que quando Jesus nasceu, uma nova estrela apareceu brilhando no firmamento, uma milícia de anjos descendo até a manjedoura saudou o menino Jesus cantando Glória a Deus nas alturas, paz na terra entre os homens.
Jesus nasceu e com Ele mais bela, nobre e sublime missão. Sim porque alguns anos maus tarde, de seus lábios saíram palavras de paz, amor, bondade e poder em salvar o perdido, curar os enfermos e ressuscitar os mortos.

Quem haveria de pensar que para aquela tão meiga e linda criança estava reservado, o mais amargo cálice?! Quem diria que aquela cabecinha infantil, um dia seria desfigurada por uma coroa de espinhos nela colocada por homens maus, desnaturados e desprovidos de qualquer sentimentos.
E seus ombros, tão alvos, tão macios, quem haveria de pensar que um dia, sangrando, se encurvariam sob o peso de uma enorme e rude cruz!
E suas mãos? Quantas vezes se estenderiam para abençoar as crianças, curar os enfermos, e interceder por nós e uma dia seriam transpassadas por enormes e rudes cravos.Aquelas santas e divinas mãos, que se estenderam para o convite amoroso: “Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei.”
E agora estavam ali inertes, erguidas para o céu, não para atender a um convite, mas num brado de angustia e de dor e de abandono, porque além de todos os sofrimentos físicos, naquela hora extrema de sua agonia Jesus viu-se abandonado. E clamando em alta voz, disse: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”

Voltemos os nossos olhos para a manjedoura de Belém, para aquela criança que acabara de nascer e que Maria contemplava extasiada para aquele pequenino ser que despontava para a vida e para quem estavam reservados não somente os maiores suplícios, mas estava, também reservada a maior vitória:
- Jesus nasceu! E foi o natal de Jesus que confirmou o seu pacto com a humanidade, ofertando a nós, míseros pecadores, a maior e mais preciosa benção: A Salvação gratuita das nossas almas, mediante a fé em Jesus Cristo.
E como naquela maravilhosa noite de Natal em Belém, os anjos cantavam dando Glória a Deus, cantemos nós, também, nesta feliz noite de natal.
Glória a Deus nas maiores alturas, paz na terra entre os homens de boa vontade:

E foi assim, que tudo aconteceu
Em uma linda madrugada
Enquanto os anjos davam glória a Deus...
Na cidade de Belém
Em uma humilde estrebaria
Jesus Cristo Nasceu!!!



O GRANDE PRESENTE
(Myrtes Mathias)

Senhor,
Lembro-me daquela noite em Belém quando chegaste,
Frágil criança envolta em panos
Nem um sapatinho de lã
Nem mesmo uma camisolinha sem mangas
Santo exemplo
Sagrado mistério
Doce milagre
Toda a Onipotência
Toda a Eternidade
Aprisionadas num corpo de criança
De uma criança envolta em panos

E hoje, quem não tem vinho?
Não tem castanha?
Não tem Natal?!

O que foi feito do Grande Presente?

No teu Natal, Senhor
Ensina-me a palavra certa
Para repeti-la aos homens cansados
Às mulheres tristes,
Às crianças sem amor.

Leva-me aos hospitais,
Para dizer que tens nas mãos a maior das cicatrizes,
Porque é a ferida de toda a humanidade;
Às mulheres sem nome, para dizer que não as condenas;
Aos encarcerado, para dizer que és o Grande advogado;
Aos pobres, para dizer e proclamar que nasceste em uma estrebaria.

É teu Natal! Criança de Belém!
É teu Natal!
Que haja um sorriso em cada face,
Um brilho em cada olhar
Porque a todos foi oferecido o Grande Presente,
O Supremo Presente,
Que és tu mesmo, nascendo em cada coração!




NATAL DE JESUS
(Maria Bianchi)

Uma vez há muito tempo
Um casal de peregrinos
Chegou a seu destino
Na Cidade de Belém

Porém, naquela cidade
Muita gente se encontrava
E não havia mais lugar
Onde pudessem pousar

Já estava escurecendo
Quando um lugarzinho acharam
Uma humilde estrebaria
E ali a noite passaram

Quando a noite ia alta
Bem antes do amanhecer
Uma estrela muito grande
De uma luz mui fulgente
Na Cidade apareceu

Os pastores assustados
Ficaram maravilhados
Com tão divino esplendor
Enquanto os anjos diziam
Glória a Deus nas alturas,
Paz na terra entre os homens


Na cidade de Davi
Vos nasceu, o Salvador!
Atônitos contemplavam
Quando a estrela caminhou
E junto da estrebaria
Ela então se colocou

Correndo aqueles pastores
Para ali se encaminharam
E dentro da estrebaria
Numa humilde manjedoura
Uma criança encontraram

Jesus Cristo pequenino,
Deus homem, Rei Divino;
Pai de amor, deus de bondade
Redentor Onipotente
Advogado Onisciente
Pai de toda eternidade

Manso, meigo e mui bondoso:
Juiz supremo e Rei Glorioso
Santo, Santo, Poderoso
É Jesus, incomparável Salvador


O ESPERADO
(Myrtes Mathias)

TODOS: Quando Ele vier
1. Deus prometeu
2. Esmagará a cabeça da serpente
3. Destruirá o mal

TODOS: Quando Ele vier
1. Disseram os profetas;
2. Servirá de refugio contra a tempestade;
3. De esconderijo contra o vendaval

TODOS: Quando Ele vier
1. Disseram os poetas;
2. terá as nações como herança;
3. e as extremidades da terra Ele receberá

TODOS: Quando Ele vier
1. esperava o mundo inteiro
2. será a luz dos gentios;
3. no deserto bravio, uma nova canção;
1. com lagos e fontes;
2. e nos vales e montes, paz e união.


TODOS: Mas quando Ele veio
1. sem trono, sem exercito;
2. sem ouro, sem rumor;
3. nada mais que um menino;
1. decepcionou a muitos;
2. a todos que esperavam um real Senhor.
3. É certo que os anjos cantaram e que uma estrela diferente atravessou o espaço;
1. Mas os homens estavam muitos ocupados na terra, para olhar para o céu;
2. Poucos, muito poucos o reconheceram
3. A estrela percorreu o seu caminho e desapareceu no tempo;
1. os anjos terminaram seu canto e voltaram para o céu

TODOS: Só o menino ficou
1. Para crescer e para amar
2. para compreender e lançar os alicerces do seu incompreendido reino de PAZ

TODOS: Ficou para morrer
3. Para dividir os homens em dois grupos
1. nas duas paralelas que atravessam a História
2. Para só se encontrarem no grande dia da volta de Jesus;
3. ajoelhados diante d’Ele
1. Quando os simples,
2. os que olharam o céu e reconheceram a estrela;
3. que ouviram o canto dos anjos
1. e aceitaram a mensagem
2. repetirão seu hino de alegria e gratidão:

TODOS: Glória, glória e aleluia!
Repitam conosco:
Glória, glória e aleluia!
Glória, glória e aleluia!
Vencendo vem Jesus!

TODOS: Quanto aos outros
1. os que não creram;
2. e não o aceitaram
3. erguerão seu alucinante grito de socorro.
1. mas será
2. sua desesperada e tardia profissão de fé
3. e saberão então

TODOS: Eras tu, Jesus, e não te recebemos!



OS ANJOS CANTAM
(E. CONDE)

Coros divinos, em doces canções
Ao mundo anunciam mensagem de amor
É Cristo que veio salvar as nações
Dando-lhes esperança de vida melhor

As Boas Novas que os anjos trouxeram
A nós, aos pastores e a toda gente
Foram confirmadas pelos que vieram
De terras distantes, os magos do oriente

A luz que raiou em Belém
Aos homens tementes deu santa alegria
Por campos e vales a nova soou
Que em Belém de Judá o Cristo nascia

Não fora somente ao povo da terra
Que o Salvador viera alegrar
Enquanto Herodes lhe fazia guerra
No templo Simeão podia cantar

Veio cercado de repleta humildade
Qual pobre, que de seu nada tem
Foi assim que Seu Filho para a Humanidade
Deus enviou a nascer em Belém

Entre homens que então nasceram
Naquela manhã de vibrante esplendor
Somente de Cristo os anjos disseram:
“Hoje em Belém nasceu o salvador”



NATAL
(M. B. França)

Dezembro chega,
Chega o Natal
É o mês da festa
Universal

Os que passaram nos colégios
Dos pais recebem presentes
Depois nas férias vão passear
E enfim vão descansar

Tanto os amigos, como os parentes
Neste dia trocam presentes
Chega dezembro, Festivo e em luz
Natal é vindo, Glória a Jesus


NATAL EM BELÉM
(Maria Bianchi)

Linda estrela apareceu
Na cidade de Belém
Glória a deus nas alturas
Paz aos homens, também

Natal, natal que alegria!
Vamos todos cantar!
Jesus nasceu em Belém
Os homens veio salvar

Os anjos anunciaram
A vinda do Salvador
Glória a Deus nas alturas
Na terra, paz e amor

Vamos todos a Belém
Ao Deus menino adorar
E seja o nosso presente
O coração entregar!


Quando Jesus Nasceu
(M. B. França)

Quando Jesus veio ao mundo
Houve alegria geral
O arvoredo deu flores
E as flores um festival

As nuvens bateram palmas
O céu mudou seu matiz
E as estrelas enviaram
A terra uma embaixatriz

Os anjos fizeram coro
E a humildade do pastor
Cedo viu-se encantado
Pela mensagem de amor

A fonte cantou nas pedras
E nas folhagens também
O vento tocou nos ares
Aleluias e Amem!

Tudo se fez alegria
E de ternura de encheu
Quando numa estrebaria
Cristo – o Messias – Nasceu!






SIGNIFICADO DO NATAL
(E. CONDE)

Natal não é somente poesia
Ou a forma de expressar o sentimento
Natal significa harmonia
E do Cristo de Deus o nascimento

Se não temos riqueza materiais
Para oferecer a Deus nesse dia
Temos o louvor, que vale mais
Do que toda a humana alegria

Levantem-se as nações da terra
Reverentes, conclamem os mortais
Não a incitar lutas e guerras
Mas a proclamar os feitos celestiais

Vale a pena o Natal anunciar
Já que tão significativa data é
Quem de Cristo aos outros falar
Edifica sua própria fé




QUANDO JESUS NASCEU
(Maria Bianchi)

Quando Jesus veio ao mundo
Em uma estrebaria nasceu
Não teve um berço de ouro
Nem glórias lhes deram o seus
Mas um bercinho de palha
E um teto muito humilde encontrou
Para receber o menino Jesus
Ninguém se preparou

Embora muitos soubessem
Que Ele havia nascido
Não acreditavam que fosse
O Filho de Deus prometido

Pensavam eles: Em um palácio nasceria
Em um berço de marfim
Mas o menino Jesus veio ao mundo
Num bercinho de capim

Somente alguns pastores
Homens humildes e sinceros
Receberam a mensagem
Que os anjos do céu trouxeram

Seguindo a estrela
Depressa se encaminharam,
E dentro da estrebaria
Em uma tosca manjedoura
Jesus menino encontraram

Esta mensagem sublime
Prova o imenso amor
Deus enviou o Seu Filho a este mundo de horror
Para arrancar-nos do inferno
E também da morte eternal
Cantemos com alegria
Natal! Natal! Natal!


DEIXA CRISTO NASCER
(Myrtes Mathias)

Desce a noite, lenta, sobre a terra
Bela e triste, quase irreal!
Bela demais em seu sublime encanto
Triste demais para nascer um santo
Nasce um Deus no primeiro Natal

Pastores que velam na escura montanha
Ouvindo a nova do cora angelical
Deixam o rebanho, em busca da luz
Primeiros crentes, vão ver a Jesus:
Adoram a Deus no primeiro Natal!

Sábios, à espera do doce milagre
Reconhecendo a estrela divinal
Deixam o Oriente, trazendo um tesouro
Simbólica oferta – mirra, incenso e ouro:
Presentes para Deus no primeiro Natal

Homem, não maldigas tua sorte incerta
Não tornes vã a noite sem igual
Que importa Jesus tenha nascido
Que importa Ele tenha sofrido
Se Ele não nascer em ti neste natal?

Deixa o orgulho, a indiferença, o ódio, Sê humilde e crente, abandona o mal,
Não faças do teu coração hospedaria
Onde lugar para Cristo não havia
Dá lugar a Deus neste Natal

Aceita a história simples da estrebaria
A estrela linda, o coro angelical
Entregas o coração e mística oferta
Em tua alma haverá paz, no céu haverá festa
Se Cristo nascer em ti neste Natal!



POEMINHA DE NATAL
(A. F. Mendes)

Na pequenina manjedoura
Da cidade de Belém
Nasceu o menino Jesus
Trazendo-nos todo o bem

Foram magos do Oriente
E pastores lá da Judéia
Adorar o Onipotente
O filho da Galiléia

Hosana, Feliz Natal!
Ressoa pelo Universo
Um canto divinal
Cantam poetas em verso

Nessa noite de Natal
Um anjo do céu desceu
Dizendo aos povos da terra
Jesus em Belém nasceu!

Cantam crianças felizes
É Natal, nasceu Jesus
Hoje em todos os países
Há músicas e muita luz!

Presentes levaram os magos
Levemos palmas também
Para Jesus ofertar
Vamos todos a Belém!


NA POBRE ESTREBARIA
(M. B. França)

Jesus nasceu tão pobre
Em uma estrebaria
E ali foi proclamado
Por uma estrela guia

No campo um coro de anjos
Em cântico, anuncia
Que o Salvador nascera
Em uma estrebaria

Os magos do Oriente
Ao despontar de outro dia
Levaram sua oferta
A pobre estrebaria

Então reis e pastores
Adoraram com alegria
Ao redentor do mundo
Na pobre estrebaria




EMANUEL
M. MATHIAS

1. JESUS
2. EMANUEL

Todos – Ele será chamado pelo nome de EMANUEL

3. Que quer dizer “Deus conosco”
4. para todo o sempre
5. durante todo o ano

Todos – Não somente no dia de Natal

1. e por que só se esquecem das classes sociais uma vez por ano?
2. se troca presentes;
3. se chama de irmão
4. se ama;
5. se perdoa
6. apenas no Natal?

Todos – Por que só se canta Noite de Paz, Noite de Amor em uma só noite, se Ele veio para ser Emanuel dia após dia?

7. Por que só se faz ceia de Natal se Ele veio para oferecer um banquete de ano inteiro?
1. aos pobres;
2. aos aleijados;
3. aos estrangeiros;
4. aos perdidos;
5. aos abandonados a beira do caminho?

Todos – Se Ele veio Príncipe da paz, por que só há tréguas no seu aniversário?
6. Se é dono do tempo e do espaço por que lhe dão apenas um dia?
7. Por que traçam limites ao seu reino e a seu reinado?
1. Se veio para os grande e pequenos
2. para os pobres e para os ricos
3. por amor a todas as raças, línguas e cor

TODOS - por que somente no dia de natal as vozes e os corações se unem para cantar Noite de Paz, Noite de amor?

4. Um dia é muito pouco para o Senhor do tempo
5. um templo é muito pequeno para o senhor da imensidão
6. seu nome quer dizer Deus conosco

TODOS – em todo o tempo
Em todos os lugares
Em cada coração




BOAS FESTAS
M . Buarque

Quando chega o bom Natal
A festa do coração
Cada povo tem um modo
De fazer sua saudação

“Felices Pascuas” exclamam
La na Espanha original
Embora não seja a Páscoa
E sim, o belo Natal

“Joyeux Noel!” cumprimentam
Os franceses docemente
Tendo no olhar e no gesto
Um requinte permanente
“Buon Natale” assim diz
O italiano tão jovial
Cuja voz logo revela
Sua terra musical

“Merry Christimas” repetem
O inglês e o americano
Que sabem tornar seu Natal
Mais bonito cada ano!

“Boas Festas!” nós dizemos
Com ternura, no Brasil
E assim também o dizem
Em Portugal tão gentil

Seja na Itália, ou na França
No Brasil ou em Portugal
Todos desejam Boas festas
Um lindo e Feliz Natal!



NATAL DE JESUS (ACRÓSTICO)
por Elza Andrade

Nasceu Jesus! Que alegria.
Vamos nós cantar também;
Humilde numa manjedoura,
Ele nasceu em Belém.

A luz brilhou neste dia
Quando nasceu o Senhor.
Anjos cantaram louvores
Com alegria e fervor.


Sem demora, os pastores
Foram ver o sumo bem.
Alegres o encontraram
Num presépio em Belém.

Corre de boca em boca,
A nova sem igual.
A nova de salvação.
Hosanas, feliz Natal!

E os magos também vieram
Visitar o pequenino.
Lindos presentes trouxeram
A Jesus – mestre divino.

Um coro santo entoou
Louvores ao Redentor;
Quanta alegria na terra,
Nasceu o Salvador!

Jesus nasceu! Eis a grande nova
Que ao pecador salvação traduz.
Jesus nasceu! Eis o bom caminho
Que ao céu, todo o que crê, Ele conduz.
Jesus, Jesus, meu melhor amigo,
Toma-me em teus braços – anda comigo.

Emanuel – que é Deus conosco.
Ventura, que paz dá ao coração.
Quem anda com Deus não teme
Porque nele há poder sem par.
Emanuel, Emanuel, meu.
Leva-me contigo para o céu!

Salvador que ao coração cansado,
Vieste o duro jugo aliviar,
Dá que nesta noite, ó Bem amado
Salvação em ti venha encontrar.
Salvação, meu Salvador bendito,
Dá-me um coração sempre contrito.

Uno o trino Mestre, meu Jesus;
Nós, as criancinhas, em teu amor.
Queremos viver, tal luz que brilhe,
Mostrando o Caminho ao pecador.
Uno e trino Mestre, meu Jesus,
Guia-nos em teu amor e luz.

Senhor, Senhor das criancinhas todas,
Neste Natal, que só amor induz.
Ouve a voz destes inocentes teus,
E concede que andemos em tua luz.
Senhor, Senhor, das criancinhas, pai,
Sobre este mundo envia a tua paz.


POESIA: A HISTORIA DO NATAL

Dizem que é muito antiga
a história que vou contar.
Mas, para mim, é tão bela!
Não me importa a idade dela!
É a história do Natal.

Sabem, minhas amiguinhas,
o que o Natal quer dizer?
Brinquedos?... Presentes? ... Festa?
Nada! ... Pois ora esta!
Natal quer dizer: nascer.

No meu Natal eu nasci;
e no seu, você nasceu.
Mas o Natal de que falo...
Oh! que tão grande regalo
–É Natal vindo do céu!

Nasceu Cristo, o Redentor,
Na mais completa humildade.
E assim também viveu,
foi desprezado e sofreu,
para salvar a humanidade.

Amou muito as criancinhas,
os grandes, todos, enfim;
para nos salvar, sofreu,
foi condenado e morreu,
mas ressuscitou por fim.

Por isso nós, os seus filhos,
com Ele iremos, um dia,
gozar no céu as delícias!
Esta história é uma carícia,

A história do Natal, e mui linda!... Eu não dizia?


POESIA: O NATAL DE JESUS

Nasceu o menino Jesus
Há muito tempo em Belém
Numa pequena gruta
Com José, Maria e mais ninguém.

Apenas dois jumentos
Se juntaram à alegria
Aqueciam o Deus Menino
Dentro daquela gruta fria.

Foi então que no céu
Uma estrela brilhou
E por cima daquela gruta
A pequena luzinha pousou.

Os anjos foram avisar
Todos os pastores da serra
Que vieram com alegria
Visitar o salvador da terra.

Cada um por sua vez
O menino, eles olharam
E com grande emoção
O seu nascimento louvaram.

A estrelinha lá brilhou Dando bastante luz Ajudava os três reis magos A encontrar Jesus. Dentro da pequena gruta Os magos viram ao fundo
Entre palhinhas deitado
O salvador do mundo.

Ouro, incenso e mirra
Quiseram eles oferecer
Àquele grande rei
Que acabara de nascer.

E assim todos adoraram
Aquele menino sagrado
Sorrindo apesar de tudo
Naquelas palhinhas deitado.

Então neste natal
Por este mundo fora
Vamos adorar o menino
Que tanto nos adora!!!

Aleluia! Nasceu o Salvador!!!

08 novembro 2010

LIÇÃO BÍBLICA : O NOSSO LOUVOR A JESUS

LIÇÃO BÍBLICA : O NOSSO LOUVOR A JESUS

BASE BÍBLICA:
Novo Testamento, Livro de s Mateus, Capítulo 21, versículos de 01 ao 11


VERSÍCULO PARA MEMORIZAR:
“Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!”. (Mateus 21:9)

OBJETIVO DA HISTÓRIA:
Que a criança compreenda a importância da adoração e louvor ao Senhor Jesus.

CÂNTICO:
Louvai-o, louvai-o todas as crianças.


DESENVOLVIMENTO DA HISTÓRIA:


Crianças, a Bíblia nos relata que quando Jesus, em sua caminhada, certo dia quando aproximava-se de Jerusalém, e chegarando a Betfagé, no Monte das Oliveiras, chamou dois discípulos, e disse:
“Ide à aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela; desprendei-a, e trazei-mos.
E, se alguém vos disser alguma coisa, direis que o Senhor precisa dele; e logo os enviará.”
E tudo isso foi para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Zacarias, no Capítulo 9, versículo 9: “Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga.”
E, então, os discípulos fizeram exatamente como Jesus lhes ordenara, prepararam um jumentinho para que o Senhor Jesus, entrasse em Jerusalém, montado nele.
Parece estranho, não é crianças, pois o jumento não é um belo animal. Jesus, como Rei dos Reis, pelo olhar do homem deveria entrar em Jerusalem montando em um belo cavalo real . Mas aqui ele nos ensina, mais uma vez, sobre a humildade.
E, então, a Bíblia nos relata que os discípulos trouxeram o jumentinho, e sobre ele puseram as suas vestes, e fizeram Jesus assentar em cima.
No caminho para Jerusalem, muitas e muitas pessoas estendiam as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho. Era uma grande multidão mulheres, homens e crianças, jubilavam-se de alegria diante do rei Jesus.
Deviam estar lá muitos amigos de Jesus, mas também muitos que foram curados por Ele, muitos que receberam um olhar e uma mensagem de alegria e ânimo.
Faziam isto para saudá-lo como um Grande Rei!!!!
E Clamavam em grande voz:
- Hosana ao Filho de Davi; Bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!
E, quando Jesus, finalmente entrou em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este?
E a multidão dizia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia.
Porém, nem todos estavam contentes com aquilo. Os sacerdotes e fariseus ficaram cheios de inveja e tentaram fazer o povo ficar quieto e parar de louvar a Jesus. Fazer gestos de alguém pedindo silêncio.Mas ninguém lhes deu atenção.
Como não conseguiram nada, foram falar com Jesus e pediram: “Mestre, manda o povo e os Teus discípulos pararem com todo esse barulho”. Jesus respondeu: “Eu digo a vocês que se eles ficarem quietos as pedras clamarão!”
E o desfile continuou com o mesmo entusiasmo.
Quando chegaram ao alto do Monte das Oliveiras, Jesus viu Jerusalém lá embaixo e ficou muito triste. Sabem por quê? Porque Ele amava muito as pessoas daquela cidade e sabia que grande parte delas não ia aceitar Sua ajuda para vencer o pecado e não seriam salvas. Ele chorou de tanta tristeza, pensando no que aconteceria com aqueles que O rejeitaram.
Todos ficaram em silêncio e o desfile parou. Ficar em silêncio por alguns instantes. As pessoas ficaram confusas e ninguém entendeu Seu choro.
Mas, quando Ele se acalmou um pouco, logo esqueceram aquilo e recomeçaram seus louvores. Erguer uma folha de palmeira e falar o verso para memorizar. Eles cantavam e falavam tão alto que toda a cidade percebeu a chegada de Jesus. Muitos apareciam nas janelas e outros saíam pelas portas para ver o cortejo. Jesus permitiu isso para que todos percebessem Sua entrada em Jerusalém e tivessem oportunidade de aceitá-Lo como Salvador. Ninguém poderia dizer que não tinha ouvido falar dEle.
Que maravilha foi esse dia, eu gostaria de estar lá e gritar bem alto louvores de adoração ao Senhor Jesus e dizer: "Tu és o rei dos Reis, eru te amo meu Senhor". Só que crianças podemos adora-lo hoje e dizer o quanto o amamos! Vamos fazer isso agora!!!!

CONCLUSÃO:

Nós fomos criados para a glória de Deus. O nosso único meio de agradecer a Deus por tudo o que Ele fez e faz e fará é o Adorando, e a adoração é o momento em que entregamos a nossa gratidão a Deus.



















06 novembro 2010

História: "O menino e o aviãozinho"

O MENINO DO AVIÃOZINHO.

Em um lugar bem distante daqui, havia um menino que surpreendeu a muitos por sua atitude e determinação.

Esse menino, desde pequeno ia à igreja com seus pais e aprendia muitas coisas sobre Jesus. Era um menino feliz e saudável.

Certo dia aconteceu algo muito triste na vida deste menino, ao voltar de um passeio com a família, houve um acidente, e seus pais vieram a morrer. Ele ficou muito machucado e sem poder caminhar normalmente.

Depois que saiu do hospital, sem parentes próximos, acabou indo morar na casa de uma tia distante. Num lugar bem longe. A tia por sua vez não gostava muito de cuidar de uma criança que não podia andar.

Ela arranjou um quartinho para ele na velha torre da casa. Cuidava do menino, dava comida e deixava perto da cama, na mesinha água, uns biscoitos, o ao sair dizia para que ficasse quieto. Saia e não aparecia mais, ficava sozinho quase todo tempo. Todos os dias, era a mesma coisa. Ele sofria com a situação, e de saudades de seus pais que o amavam tanto.

Chorava baixinho. Mas nunca se esqueceu das coisas que aprendeu com seus pais e na igreja. Certo dia uma coleguinha veio visitá-lo. O menino ficou muito feliz, e pediu para a amiga trazer uma Bíblia e bastante papel, lápis e caneta. E assim o colega fez: comprou uma linda Bíblia e trouxe bastante papel. Os dois começaram a brincar com os papéis, e fizeram vários aviõezinhos.

O menino teve uma idéia... Escrever versículos no aviãozinho e jogar pela janela. Assim não se sentia tão sozinho. Foi uma idéia feliz, todos os dias caiam vários aviõezinhos pela janela do quarto do menino. Muitas pessoas curiosas pegavam e liam.

E foram ficando tão conhecidos os aviõezinhos que as pessoas queriam conhecer quem os mandava.

Até o prefeito da cidade veio conhecer o menino, e sensibilizado melhorou as condições do missionário Júnior, o menino do avião, Júnior gostou de seu novo nome. Agora ele tinha uma pessoa para cuidar dele o dia todo.

E sua tia teve que mudar seu comportamento, ou seria punida.

Júnior se sentia feliz, e seus planos de espalhar o nome de Jesus.


APLICAÇÃO

Nós também devemos falar de Jesus para as pessoas, como o missionário Júnior da história. O Senhor quer usá-lo também, e o convida para celebrar a Cristo, Senhor de Missões.

ORAÇÃO

Senhor, quero ser um missionário onde estiver, como eu sou. Usa-me Senhor, ajuda-me a celebrar ao Senhor com todo meu ser. Em nome de Jesus, amém.


VERSÍCULO PARA DECORAR: IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA.
Marcos 16:15